domingo, 1 de agosto de 2010

Sem fotos. Com recordação.

Dia 31 de Julho

A saideira

Taperia LaMoraga

Uma das mais cobiçadas casa de tapas de Marbella. Dizem. Fomos eu e o Diga, com intenções pecadoras. Gula, muita comida, gula. Cava e tinto Farvus. Obsceno.

Chegamos e entramos para a lista de espera, uns 20 min, enquanto esperávamos, uma cava DO. Coisa de louco. Quando sentamos, logo pedimos ao maitre.

-Menu degustação, por favor.

-Mucha ambre?

-Si

-Já preparo.

-Gracias

-Valle

Vou por em sequência. Sashimi de Mero, com ovas laranjas, gergelim e cebolinha. Provou-se primeiramente, só o peixe. Macio, saboroso devido a salsa. Sem gosto de peixe. Quando provamos com as ovas, lá está ele, o gosto de peixe. Cápsulas laranja. Eu até achei que era caviar. Ainda não, calma momoto.

Em seguida, Carpaccio, uma carne sensacionalmente marmorizada. Muito saborosa e com pouco tempero, mas o suficiente para degustar a carne com uma base que suavizava a carne crua, cortada fininaninamente.

Salmonejos, em uma massa crocante, como uma cumbuca. Tradicional, com ovos picados e azeitona negra. Eu aqui no curso fiz um pó de azeitona. Eles serviram com patê concentrado. Tão bom quanto.

Ai fica melhor, Lagostins empanados em uma espécie de massa filo, bem crocante, que dava um aspecto diferente. ‘’Tem lagostin ai dentro?’’ Tem. Foi servido com um molho de amendoins, o ápice. ‘’Que salsa é essa meu rei?” Aspecto de homus, com amendoin e provavelmente terrine. Dos Deuses.

Na sequência, um mini hambúrguer. Sem palavras. Com um molho muito mais especial que qualquer outro que eu já comi.

Eu já tava em zion, ou em qualquer outro lugar da galáxia. Via láctea. Big Bang porra. Ai veio o Grand Finale. As 3 proteínas.

Vejam que sinistro. Um cogumelo maravilhoso em um molho espesso de cogumelos, com ovos de codorna fritos em cima e servidos com caviar. HAHA. Caviar, num potinho do tamanho de nada. Mais tinha. E a combinação?? UUUU!! Que paraíso.

Mal eu tinha me recuperado do êxtase da minha primeira experiência com o caviar, eles emendaram um tornedor de mignon com uma lapa de foie gras. HUHU. Foie gras?? Segunda primeira vez da minha vida, na noite. Ai nesse ponto eu já não estava mais presente, tava em qualquer outro local no cosmos.

Que sabor? De onde vem isso? Alguém me responde?

Depois pra finalizar carne de javali, com pesto de tomate. O pesto tava salgado. Mas a carne estava sem limites de maciez e suculência.

Pedi a sobremesa. Não estava incluso. Eu queria ver até onde eles iriam! Pedi um Tarro de aromas malagueños, um potinho bonitinho. Nada de mais. A garçonete top model percebeu minha reação e trouxe um outro. Tarro de chocolate belga. Cortesia. Hum...

Matamos o causo com uma garrafa de Furvus DO Montsaint de 2006.

Momoto chorou. O diga me deu esse jantar de despedida, já que ele vai voltar pro Brasil em breve. VALEU DIGA!

Fui pra Málaga para começar a ciclo-viajem! Que venha.

5 comentários:

  1. Isso que é vida, o resto é prosa!

    Sucesso, Gui.

    Beijão

    Jacinta

    ResponderExcluir
  2. Graaande Guilhermandia, Guisao. E o Feisbein meu amigo? hahaha.
    Que show as coisas que anda fazendo por ai. Só quero ver se vamos degustar essa gastronomia toda, meu caro.
    Esta fazendo falta aqui, velhinho. Pilates não é mais o mesmo sem O Miiiister Eeeinsbein Feinsbein, hahaha. Pedalando ai, quando retornar vai dar show até em mim. Não esqueça de alongar hein?!
    Grande a forte abraço.
    Maurício

    ResponderExcluir
  3. hauehuaheuha!!!
    maluco fiquei com fome!!!
    cade a bike cara!!! ??

    abraçoo!!!

    ResponderExcluir
  4. ZIOOOOOOOOOOOOOOOOOON
    tbm fui pra lá no show do otto esse fim de semana!

    ResponderExcluir