domingo, 8 de agosto de 2010

Viva a França


Dia 7 e 8 de Agosto

El Ejido, Las Garoffas e Almería

Ou eu sou sortudo. Ou os Franceses não são absolutamente nada do que eu pensava.
Se você acredita que os Franceses são frios e antipáticos, você está absolutamente equivocado. São educados, gentis e amáveis.
O que ocorreu comigo ontem foi a maior prova vivida disto.
Para começar, Momoto saiu do hostal no centro de El Ejido, em direção ao Almería. Pelo menos era para onde eu queria ir. Quando estava quase fora da cidade, 3 ciclistas, assim como eu, com bagagem nas bicicletas, fazendo uma ciclo viajem, me alcançaram pois estavam mais rápidos, lógico, o lentão aqui é lento mesmo. Quando fui ver, 3 franceses viajando pela costa também, porém em direção contrária, da França até Málaga. Paramos e conversamos um pouco, eu fiquei feliz porque percebi que não era o único no mundo. Assim que descobri que eles estavam indo a Málaga, vindo de Almería, percebi que se eu estava indo na mesma direção que eles eu estava claramente na direção contrária do meu destino. Percebem? O Frances disse: Almería é para lá meu filho.
Pois é, primeiro salvação francesa do dia. Eles me indicaram o camping que eles ficaram. La Garoffas. Foi para lá que eu fui.
Ao chegar, montei acampamento e fiquei de bobera, fui para o mar, ducha, lanche...
Quando meus vizinhos de sitio chegaram eu descobri que eram franceses também. Jonathan e Lucie. Pessoal do bem. Tudo gente boa! Depois os vizinhos do outro lado, Benjamin e Delphine, também franceses. Pessoal do bem, tudo gente boa! Logo depois chegaram os vizinho de frente, Pierre e Jean, pai e filho, pessoal do bem, tudo gente boa!
Enfim, terminamos a noite com uma pasta, vinho, cerveja, aspargos com maionese salaminho e muito bate-papo, que no caso não incluía a minha pessoa, pois petit francese parle quase nada. Mais que foi muito maravilhosa. Eu consegui sentir a energia que está viajem pode proporcionar! Eles são pessoas maravilhosas e que eu adorei conhecer, o Benjamin já foi cozinheiro de um restaurante muito legal na França, e nós conversamos bastante sobre cozinha!
Eu fiquei muito feliz, e senti como um empurrão para seguir em frente com a cabeça levantada! Vou comprar uma bola e desenhar um rosto nela, pelo menos uma companhia que vai me seguir nas próximas semanas. Quase uma semana de pedalada.
Hj eu vou ficar aqui em Almería, pedalei pouco hj, e vou dar uma descansada. Amanha troco os pneus da Mara maravilha e sigo para Alicante!
Desejo a todos um ótimo domingo, que Deus acompanhe todos vcs e a mim também Amém!
Bjus Fui!

http://www.youtube.com/watch?v=ngwKrGMX2X4

6 comentários:

  1. Oi Gui!

    Escrevi alguns comentários mas não saíram... Como eu não tinha salvado, danei-me. Mas tudo bem.

    O Alex Atala está fazendo campanha por jardins comestíveis. A gente já está fazendo isso há algum tempo, né? Agora consegui uma mudinha de pimenta do reino. Está viçosa. Se continuar assim, talvez possa tirar uma muda dela para te dar de boas vindas! (Boas vindas com pimenta!...)
    Também plantei ontem uma muda de banana ouro. Vamos ver se pega.

    Já deves saber que o São Paulo ganhou mas não levou: o Inter ficou com a vaga na final da Libertadores.

    Quanto aos franceses, eles são muito legais mesmo, sobretudo os não parisienses, os das províncias... Os parisienses são metidos! É meio como na Argentina: os que estragam a coisa são os portenhos, todos os demais são gente boa!

    Estou muito feliz com a tua evolução. Da solidão à alegre determinação! É isso aí. Esses momentos são únicos (até os solitários).

    Beijão

    Jacinta

    ResponderExcluir
  2. Esse alex.... sempre nos imitando!
    é nois Jah!

    ResponderExcluir
  3. E ai Gui, bele?
    Não consegui me despedir de você no final das contas...
    Adorei o blog e sua diversão, aprendizado, etc.
    Quem sabe logo me junto à você, agora sou comprovadamente italiana, só falta pedir o passaporte.
    Se cuide... Beijão e saudades

    Karina P. Papa

    ResponderExcluir
  4. que delícia!
    mal posso esperar o fim do ano!
    foi ótimo falar com vc ontem!

    te amo
    bjs

    ps: consegui uma vaga de monitoria na facul =)

    ResponderExcluir
  5. isso mesmo.. a bola será uma otima parceira !!

    Beijo, se cuida.
    Sucesso! haha

    ResponderExcluir
  6. J' aime la France...cet pays est merveilleux!!
    Mais la population est un peu désagrèable!!!
    Bom...seu amigo disse a verdade o povo da capital é um pouco metido...gente boa mesmo...são os caipiras...ainda mais sabendo que são brasileiros!!!! Ai....é parceirão!!!
    Chega na França...na riviera francesa...Cotê d' azur!!!!!!! Isso vai ser mais que perfeito é sensacional...!

    ohhhh coisa boa!!

    ResponderExcluir