sábado, 14 de agosto de 2010

Quinhentinha(500 diminutivo)


Isso ai minha gente! Sente o baque, vou colocar os atrasados e depois o ao vivo.




Dia 12 de Agosto

Quase Ávilas
Albergue Juvenil

Esse albergue está bem juvenil mesmo. Este que eu estou, aqui em Carraleona, tem um jeito mais de acampamento de férias, com monitores, gincana, caça bandeira e os cambal.
É um choque, hj mesmo eu sai do camping a uns 30 km pra trás, onde eu conheci um cara muito legal, chamado Lorenço, que também é ciclista, me abordou ontem na volta da piscina:
-Ai! Firmê?
-Oba, como que tá?
-Beleza
-Marava
(ta traduzido ta gente. Nós conversamos em espanhol, da parte do Lorenço, portunha, pelo MotoTomo aqui)
Nós falamos bastante sobre bike e ele me deu vario conselhos e dicas. Até me deu um pouco do seu Isotônico em pó, para repor meus sais e minerais e líquido corpóreo. Vende na decathlon por 17euros, e rendem 50 bidons. O ideal é colocar 2 colheres por bidon. Mas ele põe 3 por causa do tamanho dele. E ele disse que pra mim recomendava a mesma quantia… Eu to melhorando ta gente! Isso ontem né.
Hj eu estava tranquilamente vagando pela estrada, quando adentro um vilarejo.
Mara:
-Olha, não é o Lorenção?
Eu:
-Putz ele mesmo
Estava ele com mais um cara, que depois eu descobri que se chama Jesus
Lora:
-Aooo doido! Chega mais!!
Eu:
-Já to indo!
Jesus:
-Aooo!
Tudo em espanhol, lembre-se.
Eles me pagaram um tortilla espanhola, que eu ja aprendi como se faz, e dissera que com aquilo e muita água se chega em Milão facil, fácil!
Os caras são maneiros, muito gentis e eu fiquei encantado em conhecer eles. Engraçados também.
Depois disso vim parar aqui nesse Acampamento de Verão, a molecada se diverte, eu almoçei com eles, e estavam coloridos e pintados. Dá pra imaginar?
As monitoras dão pro gasto.
Comi Arroz com Frango. E disse pra cozinheira se conhecia o nosso PEQUI. Disse que sim. Não perca tempo minha senhora! Vá comprar e experimenta colocar nesse prato que eu acabei de comer. Não haverá arrependimento, eu falei.
Não tem internet aqui… Nem breja, porque será? A mol ecada iria abusar, certeza.
Não tem problema, tem isotônico, sabor laranja!

Eu provei os tais CARACOLES, viu dona Jacinta, estavam riquíssimos. Até o decimo caracol, porque depois deu uma enjoada. Quando eu os puxava de dentro de suas cascas eles saiam com o formato de uma lesma em caracol, e quando não saiam inteiros, estouravam logo na berada da casca, ai tinha que sugar a casca. Ai que não foi muito legal. A graça é estourar eles dentro da sua boca. Porque ai vc não vê o que tem dentro da lesma. Se estoura na berada, perde a graça. E me deu um enjôo. Mais com o molho e um pãozinho, vixi, vai que vai, com caña, Mamma Mia!

Amor e paz no coração minha gente!
Fui


Dia 13 de Agosto
Mar Menor, como uma Bahia natural, graças a uma protuberancia de terra que fecha um pedaço do melditerrâneo.

Estou em um camping meio mar matado, e ta caindo um pé d’água. Eu tive que emprestar um martelo para poder fincar os ferrinhos para não sair voando, o vento é forte e a chuva tbm. Nossa quanta água! Primeira chuva desde que eu cheguei. Imaginem, fazia 2 meses que não chovia. Ta emocionante, e a mara ta na chuva.

Falando em Mara, hj eu tava vindo na estrada, quando passou um carro nervoso, desses mil cavalos, e estava correndo muito. Passou por mim, VuuUUUuuum. Ou melhor Vu. Assim como o Lamb Vuu, só que mais rápido. Ai eu pensei, já pensou se fosse colocar em uma competição? Como ficaria?

Porchesmotherfucker 400 Horse Power VS Mara Maravilhosa 1 Pig Power
Pois é… Me ocorreu, dei muita risada sozinho. Assim como todas as coisas da vida, sozinho. Experiência que está me custando um pouco de solidão, ao mesmo tempo, com essa chuva toda em cima de mim, eu penso que isso é dentre outros, o primeiro passo de minha vida solo. Sabe, carreira solo? E solo que é solo, é solamente.
Sorte que eu trouxe um sandubinha quentinho, agora não mais, para comer. Nem vou ter que sair do meu iglu. Viva a vida dentro dos iglus. Viva o eskimo.
Por sinal, o sandwich eu comprei em uma lojinha que eu acredito que minha cunhada iria gostar. O nome era o mesmo do Patissier. Tinham docinhos, doções, tortinhas, trufas e até uns cupcake malemá. Claro, os da minha cunhada são os melhores! http://lovecupcakeslove.blogspot.com/ Acesse e ganhe um cupcake na minha conta!

Eu passei por um pedacinho de serra, saindo de La Union (Hace la FUERZA!), que me lembrou muito a Irlanda. Estava armando esta chuvinha, e o ceu tava nublado e com muito vento. Contra é claro, como sempre. Deu uma saudade imensa da família. Viva família!
To com medo da chuva. Tá cada momento pior.
Venga. Um beijo e fuizzZzzzZZz….




Antes que digam que eu to com medinha, digo. Ontem foi tenso. Eu estava em uma área passivel de inundações. Eu dormi pensando como seria ser lançado ao mar pela corrente de uma inundação! Sonhei que era o super homem, e salvava minhas coisas e a maravavilha.

Agora mesmo. Neste instante estou em Torre Vieja!

Exibir mapa ampliado Ciudad quase grande. Amanha estou em Alicante. E estou pensando em ir de trem ou bus até Valencia. Amanha faz um mes que eu estou na Espanha. Tenho mais 1 mes e meio quase. Estou querendo chegar rápido na frança para poder conhecer a França tbm. De bike eu vou demorar muito, e talvez nem chegue a tempo. Eu não sabia que iria ser tão demorado. Poxa vida, eu completei 500 km de bike hj, mais uns 60 que eu fiz de onibus, e nem cheguei a Alicante.
Talvez eu de uma robadinha. Mas será para o bem da expedição. Se eu chegar mais cedo na França, eu poderei aprender um pouco de Frances, já que espanhol eu estou dominando. Queria que meu professor de linguas do colegial me ouvisse falando espanhol. Salve WALDOMIRO!

Uma vez na França eu poderei ir até a Itália tbm um pouco mais cedo. E assim começar a me habituar com a lingua italiana, para aproveitar melhor o curso que vou fazer. O Monteiro pelo jeito ja parla o françois. Quero ver parlar l'italiano.
Por favor, deixem sugestões sobre essa mudança de rota. Mudança não, vamos chamar de adiantamento de trajeto para fins linguísticos. Não que eu não queira ir pedalando, mais pedalando eu vou chegar em cima do prazo, pelas minha contas, primeira semana de Outubro, direto para Turin, sem nada de Toscana, Liguria ou Piemontes.

Quero das coisas ai no Brasil tbm. Gente, mais uma vez, muito obrigado pelos comentários. Eu dou muita risada! E fico muito incentivado(C ou S?) a postar mais e mais. Eu estou familiarizado com as teclas ja, ontem mesmo escrevi no breu da chuva misteriosa. Desculpem o atraso denovo, net aqui é meio dificil.

Frase do dia: Existem na vida, 3 tipos de pessoa. As que sabem contar, e as que não. (Homer Simpson)


Paz e amor!

http://www.youtube.com/watch?v=MVsMFEI1MCw
http://www.youtube.com/watch?v=BqWo7O3dGgg

5 comentários:

  1. eeeee adposo ein oq vc ta pretendendo com esse role de BIKE? PERDE a panceta q lhe acompanha durante sua vida inteira eh ISSO? uhauhauha

    ResponderExcluir
  2. Fala Mozão
    Competição de 400 horse power com marava 1 pig power acho que não vai ter nem talvez, né?

    Quanto a adaptação do roteiro, acho que deve pesar sim a possibilidade de dar uma adiantadinha. Não esqueça que chego dia 21/09 e gostaria que vc estivesse por lá, para darmos um rolê desta vez de carro. Beijos
    Wili

    ResponderExcluir
  3. boa mimooo!!!
    500 km!!!

    força aíi!!

    aproveita a chuva pra renovar e tbm acho uma boa considerar a adiantada, mas cruzar a divisa de bike deve ser mto bom!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gui! Já estava com saudades das tuas crônicas de viagem!...

    Como pedes a opinião de teus seguidores (caramba, isto já me cheira a culto...) a minha é que deves fazer o que te dá prazer - ou expectativa de prazer - nessa empreitada! Não estás competindo, não estás cumprindo penitência, nem pagando promessa!

    Olha, quando eu fiz o caminho de Santiago, assisti a uma única missa do peregrino (sim, durante o caminho tem). Parece que o sermão foi feito à medida:
    a) o padre esbravejou seriamente contra os que ele chamou de "papaléguas", aqueles que querem cumprir o caminho depressa, sem aproveitar a vivência que ele proporciona;
    b) criticou ferozmente aqueles que "correm" para garantir lugar nos albergues, dizendo que a disputa não faz parte do espírito do Caminho;
    c)que o Caminho é o encontro, de cada um consigo mesmo, o conhecimento de si mesmo e a compreensão e a comunhão com os demais, com suas culturas, credos, naturezas, posturas...

    Nunca mais esqueci esse sermão! Apesar de eu só ter ido à missa porque me deu vontade, já que não tenho religião.

    É claro que tens um objetivo e um prazo a cumprir, mas estás no teu CAMINHO... Logo, administra-o como te der mais prazer! Nessa aventura, adiantar ou atrasar sempre darão o mesmo: haverá coisas que conhecerás bem, outras menos bem e outras ainda que deixarás de conhecer... E daí!?...

    Deixa a vida te levar, como te diria a maramaravilha, tua grande companheira...

    E como hoje eu estou meio ligada em cultos e sermões, vou-te mandar, por e-mail, um de um Padre Alemón. Vais gostar!

    Quanto aos caracóis... Compará-los a lesmas, francamente!...

    Beijão

    Jacinta

    ResponderExcluir
  5. Parceirão...
    Io parlo un po' d'italiano...perché ho cominciato a estudare solo a causa del corso!!!
    Mais je parle un peu français parce que le course du gastronomie est important...et je voulais aussi!!!
    hauhauhauhau
    tô me achando um poliglota!!!!
    Meu...seu blog é mtu bom...vc escreve bem e tá super engraçado tbm!!!
    Vou fazer propaganda dele!!!
    ohhhh...fala ai alguma coisa que vc quer q leve do Brasil...já tô tão ancioso que tô querendo arrumar a mala....hauhauhau
    Vou levar uma pinga boa do nosso Brasil!
    um comentário...passei 6h e meia no consulado...p***c***!!

    Abração...Parceirão!

    ResponderExcluir