quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Viva a França 2

Dia 25 de Agosto

Figueres

Quase França! E estou aqui na rambla, tomando uma Amstel e curtindo uma sombra. Sai hj cedo de Girona e vim para Figueres em umas 2hrs e meia, mais ou menos.

Exibir mapa ampliado

Agora, ou daqui a pouco eu sigo para PortBou uma das ultimas praias da espanha antes da divisa, ca França, onde eu vou dormir na praia mesmo, sem dó. Quando anoitecer o pessoal vaza e eu entro em cena, de manha antes dos turistas chegarem eu ja terei saido. Perfeito!

Os encontros aqui são muito interessantes, cada albergue, cada lugar, pessoas fazendo viagens sozinhas, assim como eu, e também pessoas fazendo viagens acompanhadas de outras pessoas, a pé, de bicicleta...
Ontem eu dividi quarto com um dinamarca, e ele está fazendo o caminho de santiago a pé, só que um vai percorrer um pouco mais, saiu da França e vai segui sozinho. Fazia uma semana que ele não tomava banho, porque arma a barraca em qualquer lugar que julgue seguro e dorme, come e vaza. A pé!
Hj eu no caminho de Figueres, cruzei um barbudo que estava em carreira solo também, de bicicleta carregada e sol na cabeça.
Ontem antes de chegar em Girona, por exemplo, passei por um charmoso restaurante na beira da estrada, integrado com um hotel. Passei e senti o cheiro da lenha. Meu Deus! Que saudade do fogão de lenha! Entrei na mesma hora, mas estava fechado. Não satisfeito, fui até a parte dos fundos, era uma espécie de hotel fazenda, e a cozinha era aberta na parte de trás. Eu cheguei como quem não quer nada, e perguntei se não havia comida para o viajente ali parado. O rapaz muito educado me disse que estava fechado. Eu já sabia. Mas preparou um bocadillo de jamon e me indicou onde estava a fonte de agua fresca!
Gente fina!

As pessoas são boas aqui. Só a maioria dos garçons que não adentram esse elogio... Uma pena, eles serem assim tão grossos. Quem perde é a Espanha.

Percebo claramente a mudança de clima. Mais norte, mas fresco. O sol queima igual, mas é mais fresco e tem mais arvores pela estrada. O que refresca muuito a viagem!

Bom, daqui a pouco portbou. Promete. Eu creio que não havera comentário nenhum hj, mas amanha, acredito que vou postar de Perpignan! FRANÇA!

QUE VENHA O PETIT BON JOUR!!!
HAHh

BJU GENTE! AMOR E MAIS AMOR AMOR AMOR AMOR NO CORAÇÃO!

4 comentários:

  1. Mozinhoo...
    q lindoo... fico só imaginado as paisagens q vc descreve!! deve ser demaaaais!!
    ta quase chegando no seu destino, força ai, o final é sempre mais dificil! mas vc é o mozo.. então não tem erro! vai com fé!!
    saudades...
    beijos de todo aki de sanja!!

    ResponderExcluir
  2. Falaaa MOMotoo!!!
    cara to com saudades velho!!!

    isso me lembrou o hotel em toninhas!!!
    piscininha, sauna entre outrooss!!!

    achei que você ia dar um miguézinho....

    boa noite pra voce velho!!!

    eu sei que vai ser tarde quando voce ler essa mensagem mas espero fotos da praia com a Barraca ein!!??

    abraçao cara!!!

    Pedrãoo

    ResponderExcluir
  3. Que vida boa, ein mozão? amanhã "bonju missiê-dammmm!" .....
    Saudades de você.
    Beijão, e segue em frente. Temos que falar nos próximos dias para planejarmos a fase da sua chegada na Itália...
    Beijos...
    Wili

    ResponderExcluir
  4. mimooo!!!
    desculpa o lapso entre os meus comentários!
    muita saudade!! vc vai durmir na praia?!?! que delícia!
    da um mergulho por mim!!
    te amo! bjs

    ResponderExcluir