terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dia 10 em Carboneras

Dia 10 de Agosto

Carboneras

Sem palavras.
Ok, talvez algumas… Ou muitas!

Então, eu estou em um estado mental ótimo, estou pensando muito a respeito das estradas. São assasinas. E muito. Quantas pessoas morrem todos os dias? Em estradas? Te garanto que não chega nem aos pés, do numero de seres vivos no total, que perdem suas insignificantes vidas nestas carreteras, pistas ou rodovias no mundo.
A cada km, um, mais um, outro, olha essa carcaça... Os bichinhos são esmagados, resta apenas uma prancha de carcaça seca, esturricada, as vezes preta. Arcada dentária plana na superfície seca e quente das estradas.
Eu vejo todos os dias, todos os quilometros, algum bicho, pássaro, ouriço, cachorros, raposas, pequenos roedores. Muitos e muitos. Todos secos.
Espero que não aconteça comigo o que acontece o tempo todos com eles.

Deixa pra lá. Eu tive ótimas experiências em Almería. 2 músicos, flauto transversal e acordeom. Dale caipira, o melhor no ramo!
Fui a uma pequena casa de tapas no centro. Comi os famoso caracoles que Jacinta havéra de ter falado. Bons mesmo, caracoles em salsa, iguarias sem duvida.
De Almería, fui até campohermoso, passando por San Isidro, onde almocei em grande estilo em uma taverna no meio do nada! Gastei 9 euros no almoço. E que almoço!
Hj vim parar em Carboneras. Onde estou agora tomando uma jarra e comendo boquerones AL vinagre! Que delicia.

O passeio em Almería valeu meu domingo. Foi agradável e reconfortante. Já consigo levar numa boa o fato de estar completamente solo em um mundo diferente de pessoas que não falam a minha língua. Viva Brasil. Viva todos brasileiros. Parabéns Bá! Monitoria é massa, só não vá criar inimizades, porque sempre tem babacas que não respeitam os monitaaa!
Bjus Gente fiquem com o vídeos e as fotos que falam mais do que eu. Que falo muito. Venga! Fui


E ainda dizem que é no Rio de Janeiro que fazem chacinas...







Ai está, Mara Maravilha modelo Street Light Fast Traveling City. Economize energia dentro da cidade, leve só o necessário!


http://www.youtube.com/watch?v=TUw68T27TlA
http://www.youtube.com/watch?v=Pt548gHXaPw
ahahhahaha

7 comentários:

  1. Momotooo.... como que vc tah muleque...meu, vo te fla a verdade, nao tava sentindo mto sua falta aki pq eh o seguinte, qdo vc foi embora, nakela semana eu fiquei fazendo uma feira com o meu pai em sampa entao tava cheio de serviço, dps ficamos 10 dias viajando, dae qdo eu voltei tive que correr atras da transferência da facul que se pah vou mudar msmo pra SP. soh que esse fds caiu a ficha, momotao longe... mais blz sempre tem coisa pra fazer na sexta e no sabado. qdo chegou segundo adivinha?? sobrou chopp aki em ksa e pra quem que eu vo liga??? NAO TEM O MOZAO PRA LIGA em plena segunda e fla: mozao sobro chopp, vai em ksa dps da facul.... uahuahuahuha cade vc mlkkkkk... tamo aki junto.. ainda nao passei as fotos da viagem pro pc qdo fizer isso eu te mando algumas no seu email. O kinho arranjou um emprego lah em santos, comecou ontem (segunda dia 09) eu fiz a prova de facul de sp ontem tbm mais o resultado soh sei na quinta dia 12 vamo verrrr....bom o resto eh isso..... vo continuar lendo aki e deixando uns comentarios... teve tah bom ae mlk... aproveita mto ae pq a hora que vc ver jah acabou.. te amo mlk!!!! compra um imã de geladeira ae pra mim ( I S2 ITALY ).. gury

    ResponderExcluir
  2. Mimooo!!!
    boas pedaladas e cuidado na estrada!

    muitos beijooss!

    ResponderExcluir
  3. Agora posto comentários "anônimos" identificados... Ficou mais fácil deste jeito...

    Oi Gui!

    Hoje almocei com a Edna! A danada não atendeu à minha recomendação de provar os percebes e os caracoles (caracóis). Os percebes ela justificou: alguém aí lhe disse para os comer no norte que são melhores e mais baratos (concordo, na Galiza são espetaculares); quanto aos caracoles veio-me com um papo de que viu os bichinhos se mexerem no mercado de Málaga, pa-ta-ti-pa-ta-ta... Conversa de frouxa! É claro que os caracóis têm que estar vivos quando vão para o fogo! E isso não é Inquisição, mas Nutrição!
    São uma iguaria mediterranica. Fiquei feliz por teres gostado!

    Quando eu era menina buscava-os nos campos ensolarados e secos dos arredores de Lisboa. Nos períodos secos do verão eles ficam inertes, criam uma crosta na entrada da "casinha" que grudam na parte inferior das folhas das plantas. Assim se protegem do sol e da seca... E sabes qual é a planta preferida deles? Os cardos, parentes das maravilhosas alcachofras e matéria prima do coalho do famoso queijo da serra (da Estrela-Portugal). Imagina como um bichinho com essas preferência pode ser ruim de gosto!

    A Edna me contou de ti, em les roches... AHA!

    Confirmando tudo o que tu escreveste!

    Estou indicando o teu blog a todos os meus contatos. Acho que todos vão gostar das tuas aventuras.

    Beijão

    Jacinta

    ResponderExcluir
  4. Curte ai o solzão...pq aqui tá uma friaca!!!

    Boa Pedalada!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh...Parceirão!!!!
    Amanhã tô indo tirar meu visto....com as sua dicas...Se Deus quiser vai dar tudo certo!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  6. Querido Deus te abençoe e te guarde nesta tua empreitada!!!
    Beijos,
    Nós te amamos.
    Lucélia

    ResponderExcluir
  7. E aí, Gui? Tudo bem?

    Adelante, coño!

    Beijão

    Jacinta

    ResponderExcluir