quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Barcelona Clandestina!



Dia 19 Agosto

Viajem Valencia Barcelona

5 hrs e um pouco cansativa.
Mas ta tudo bem! Cheguei em um hotel que o Nicolas tinha recomendado, e dei muuuuuuita sorte de encontrar uma cama disponível para hj. E só para hj, pq amanha ja está lotado. Eu ja fiz a reserva on-line em um outro Albergue, para mais 3 dias. Bom preço e almoço incluso.
Segunda estou partindo para a França. Desta vez de bicicleta, finalmente. Na soma, foi será uma semana sem pedalar. Mas percorri a distancia de 1 mês de viajem.
Almocei com o suiça em uma bodega muito legal em Valência, eu comi um solomillo de ibérico e uma espécie de feijão, que não tava parecido com o NOSSO, mas tava muito bom. No trem vindo para Barcelona, eu comi um sanduiss que eu fiz com salami, queijo manchego e pão, que eu comprei no mercado central de Valência. Aliás, muito legal o mercado. Comprei também 1/4 de melância, que eu devorei em uma praça que nem criança!
Coisa linda, parecia um monstro enorme sugando o caldo doce da maravilhosa fruta vermelha suculenta!

Assistam o vídeo que está no ultimo post! FEJUCA COM OS GRINGO!
Podem ver que não tinha couve, então vai brocolis mesmo, e farofa de mandioca, definitivamente impossivel! Mas o arroz branco e a fejuca ficaram muito parecidos. Um brasileiro que trabalha no bar do hostel, William, meu chara, disse que matou a saudade em grande estilo!

Os gringo choraram!

Eu eu vo comer um kebap agora! Hummm!
BJUS

2 comentários:

  1. Oi Filhão!

    Que demais! Feijoada de primeira!!!
    Hummm deu saudade do seu tempero...

    Te amo, saudade!

    Mami

    ResponderExcluir
  2. Oi Gui!

    Que legal esse intercãmbio gastronômico!

    A Shakira anda por aí dando o que falar. Se topares com ela, dá-lhe feijoada!

    Aqui continua a campanha eleitoral. Às vezes, muito divertida...

    Duas outras do Tiririca:
    "O que é que faz um deputado federal? Sinceramente não sei, mas se ganhar eu te conto!";
    "Estou-me candidatando para ajudar os mais necessitados, inclusive minha família!"

    Há também um deputado que se intitulou Maluco Beleza. Slogan: "Vote Maluco Beleza! Quem sabe um maluco não resolve?!"

    Se eu não tivesse a mania de ver propaganda eleitoral, eu não ia acreditar nisto!

    Aliás, para quem não acredita (eu sei que é difícil), o Tiririca já está no youtube!

    Ambos candidatos, Tiririca e Maluco Beleza, estão na coligação de apoio à Dilma... Que apoios!

    Mudando de assunto. Sabes o que eu fiz e ficou bom? Bottarga. Fiz com ovas de tainha que trouxe de Santa Catarina. Só agora ficaram bem curtidas para ralar... Maravilhosas raladas. Enquanto estavam para fatiar, estavam fortes demais.
    É claro que não tenho referência alguma desse quitute. Fiz de metida!
    Quando voltares, nos dirás sobre o sabor e as técnicas de fazer essa tal de bottarga, ´tá bom?

    Beijão

    Suerte y alegria

    Jacinta

    ResponderExcluir