quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nem sempre como o planejado

Bom dia camaradas, e camaradinhas.

Vou atualizar algumas informações.

Uma viajem de 9 meses (uma gestação praticamente, quando eu voltar, nascerei de novo), 270 dias divididos entre, Espanha, França e Itália. Com 2 períodos de estudo. Na Espanha, 15 dias em Marbella, próxima a cidade de Málaga. E na Itália, um pouco mais, 6 meses na região do Piemontes, no ICIF(instituto de culinária Italiana para estrangeiros) que fica em uma cidade chamada Costiglione d'Asti.

Agora que vem a parte diferente. Quando eu parei para analisar as datas dos cursos, eu descobri que haverá uma diferença de 2 meses, do término do curso em Marbella(1 agosto) e do início do curso em Costiglione(11 outubro). Surgiu a idéia de fazer uma Ciclo Viajem. Percorrer a costa da Espanha passando pela França até chegar na Itália. Genial!

Assim começaram os preparativos. Compra de passagem, matricula nas escolas, seguro saúde, passaporte, din din, don don, rotas, mapas, dicas de ciclistas, visto de estudante, entre outras, muitas outras coisas. E algumas delas se encontram e outras se desencontram. Vou citar 2 desencontros que ocorreram essa semana. Primeiro, emiti a passagem com a data de retorno 1 mes antes do término do curso. Segundo, planejei uma viajem até São Paulo, para ir ao consulado italiano, na avenida paulista, retirar meu visto de estudante. Cheguei lá, furo, acabaram as senhas. Somente 20 senhas por dia, 3 dias por semana. Os Italianos que me perdoem, mas que pu*a preguiça. Só na segunda que vem! E é bom chegar bem cedo, bem cedo mesmo!

Está é a minha primeira postagem com o meu netbook novo, que irá me acompanhar durante a gestação. Ele veio la do pais que derrotou o Japão nos penaltis essa semana também. Eu ainda não achei alguns acentos, como o chapeuzinho. Tem misturado uma letras Árabes ou Iranianas, mas da pra se virar, como voces podem ler.

Frase do dia, ou lei do dia: "Antes de entrar no elevador, verifique se o mesmo encontra-se parado neste andar."

Um beijo a atë a próxima!

3 comentários:

  1. Fala Parceiro!!!
    Essa sua viagem é sensacional!!! Fiquei com vontade....mas td bem em outubro te encontro na Itália pra gnt curti por lá!
    Ainda bem q vc falou do visto vou me programar pra tirar o meu e dar td certo!
    Abraço...cara!

    ResponderExcluir
  2. muito bom! pra vc ver como planejamento é tudo pra uma viagem e também para uma gestação.

    ResponderExcluir
  3. Que texto delicioso rapaz! Que gostoso vê-lo por essas bandas largas. Acompanharei seu blog com água na boca. Quero um relato fiel de cada gosto, cheiro e experiência que tiver nessa gestação.
    Boa sorte nas Oropa (como diria minha bisa)!E se você vier a se perder, lembre-se de uma lição preciosa: "Segue o fluxo!"

    ResponderExcluir