terça-feira, 20 de julho de 2010

Coisa LINDA

International School of Hosteling Management
Les Roches Marbella-Spain

O dia de ontem terminou muito bem, pelo menos para mim, sai com meu colega de quarto, o Edgar, gente fina. Tomamos um chopp aqui no clube, e fomos até a cidade para comprar camisa e gravata. Dá só uma olhada, comprei uma gravata verde, com cafézinho laranja e florzinha azul clarinha, e uma laranja bem chic.

Ai ficamos na cidade, conhecemos duas francesas lindas, e terminamos a noite em um pub irlandês, tomando pints, e pints… Podem chorar… eu entendo.

Isso depois de ter cozinhado alguns tapas, no primeiro dia de aula em cozinha. Pegamos alguns clássicos da cozinha andaluza, como gaspacho, salmonejo e ajo blanco. Vão ter fotos, aguardem. O primeiro dia foi um caos, ninguém sabia de nada, onde tava nada e mais nada. Mais o Cheff Patrucco e a Cheff Campin, que são os professores de cozinha, deram conta do recado. Foi ótimo. Eles são muito bons, como professores e como cheffs. Parabéns.

O diga coitado, voltou comigo para hotel, meio tarde, mas decidiu sair denovo para ir a uma balada. Doido. Voltou as 7 e meia da manhã, meia hora antes de eu sair para o desayuno(café da manhã). Ele perdeu o passeio de hj.
Sensacional! Fomos ao museu do azeite que pertence a uma das maiores produtoras de azeite da Espanhã. Hojiblanca, que também denomina uma variedade de azeitona.
http://www.youtube.com/watch?v=TG7pQP20m5c

Aprendi muito sobre os azeite. Muitas verdades e mitos, e provei o azeite mais puro que existe. Ou pelo menos que eu já vi na minha vida. Basta olhar as fotos.

Deixamos o museu e fomo almoçar em um restaurante charmoso nas proximidades. Em seguida conhecemos uma vinícola chamada Quitapena. Tem esse nome porque a família que a fundou, numa época de muita pobreza na Espanhã, trocava muito vinho por alimentos, carnes, vegetais e tudo mais. Assim acabavam quitando(acabando) com a pena(tristesa). Quitapena, mata a tristeza. Eles produzem os vinhos tradicionais de Málaga, que são vinhos doces.

O vinhos de Málaga são muito diferentes dos vinhos mais comuns em outras regiões e dos outros países. Pois utilizam uvas passas. Uvas ensoladas, que ficaram no sol, num processo de secagem. Muito curioso e diferente. Os vinhos de Málaga são únicos e especiais. Tenham certeza disso. Tão quanto seu método de produção, quanto quem o produz.

Vai muito bem a viajem, obrigado.




Azeites, o clarinho é o dos melhores que nós encontramos no Brasil. Imagina o VERDÃO!!! muito top 10!

Cerdo(porco)

Salmonejo, batido de pão, tomate e alho com muit azeite! lindo

4 comentários:

  1. nossa momoto!

    não sei do que fiquei com mais vontade... dos pints ou do azeite e do cerdo!

    que delícia!

    ResponderExcluir
  2. cade vc que sumiu??? volteee as postagenss!
    Esqueça da gente nao.
    Beijo, se cuida

    ResponderExcluir
  3. Você aprendeu a voar fora da asa?
    Se o vento está muito forte não hesite em usar a asa!

    Beijos,

    Cida

    Oi Gui,

    Tão lindo o que estas vivendo e escrevendo, me deu inveja.
    Curta querido, sem medo de ser feliz, mas se cuidando!

    Beijos,

    Neusa

    ResponderExcluir
  4. Seu mozinho viadinhooo
    Porra tah demais esse blog!!!
    Aprende a fazer esse gaspacho decente ai meu... que eu adoro! Ai vc faz quando voltar para o Brasil!!!
    Abraços ai, e vai escrevendo que eu vou lendo o que vc anda aprontado por ai!

    ResponderExcluir