quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Gula não. Se chama degustação!








Dia 27 de setembre!

Livorno

Boa cidade portuária. Mas portuária. Um pouco demasiada suja, porém com produtos de primeira linha. Fomos no mercado central e almoçamos no porto, em um restaurante muito charmoso, tomando um chardonay e comendo frutos do mar. O cozinheiro queimou o linguado(peixe) mas o lagostin e o camarão gigante estavam uma delícia.
No final mais um vinho branco da casa e toca para o porto ver os veleiros, lanchas, barquinhos, balsas e navios transatlânticos. Bem variado.
O gordinho safado aqui do ostello nos deixou sem internet. Isso porque ontem, quando nós chegamos, eu entrei para dar a entrada aqui, e ele me olhou e me mandou esperar. Esperei por meia hora e nada do barrigudo (nada contra os barrigudos, óbvio) me atender. Eu já comecei a pensar a respeito daquela minha teoria de que os responsáveis, sejam de albergues da juventude ou sejam de ostellos, não se preocupam com os jovens. Ou seja, não se importam em deixar o ambiente limpo e organizado, pois pensam que os jovens não se importam. Perai, nos importamos sim, até mais do que os varios barrigudos que ficam atrás dos balcões por ai. O mesmo se passou em Milano e Ancona, e em outros hostels por ai. Claro que também existem aqueles que são realmente muito bons, talvez até na maioria, sejam muito bons. Fica a mensagem, jovem que é jovem conhece, gosta e deseja ser bem tratado e atendido.
O papa veio e me perguntou: O que vc ta esperando? Eu expliquei a situação, ele se indignou e então nós entramos na salinha dele, direto, com sangue nos olhos. Ai quando ele viu a sacristão barbudo do tamanho de um armário, seguido de um mamute dizendo: AI GORDUXO, TEM CAMA PRA NÓIS AI?!
Entrou em choque total. Quis dar um migué… E retrucou com a mesma simpátia. Tipico de balofo, e eu digo por experiência própria.
No final deu tudo certo. Mas ele desligou o wi-fi, porque só tem nós aqui. A temporada acaba dia 30 de setembro. Ou seja, já estamos nos finalmentes.

A volta pela cidade foi muito legal e agora vamos comer aqui no quarto. Comida plástica (é como eu chamo essas comidas de supermecado, transportadas em sacos e embalagens).

Acontece que eu acreditei. Mesmo sendo apenas por algumas horas, foi forte o suficiente. É o mesmo que tirar meu sapato para pisar no gelo. Uuuuuhhh que geeeloo!!
Seguindo em frente, pela toscana. Logo Piemonte. Vaai BrasiL!


Dia 29 de setembre

Lucca > Siena

Olhem só que maravilha, ela vem, vem que vem rebolando. Fazendo sofrer cada um ali, aqui e de repente acolá.
A cidade de Lucca, é, a, coisa, mais, linda. Deu para entender a frase pausada? É para dar ênfase. Sem usar palavrões.
O ostello que nós ficamos, digamos que foi o contrário do ostello do gordinho de Livorno. Fomos muitissimo bem recebidos e saimos correr esta manha. Uma volta pela muralha externa da cidade antiga, 4.2km. Coisa, ai sim, de primeiro mundo. Acontece que ontem, foi diferente de tudo que os turistas já fizeram. Talvez, eu diria, inédito. Pesquei um peixe no fosso que corta parte da cidade. Hu! Quem lembra da varinha de pescar que eu comprei na França? Peguei um peixinho na praia. E agora, um peixe de tamanho médio. Inusidato.
Agora saindo da exclusiva pescaria, fomos jantar numa osteria. Comemos um taglatelli a luchesse seguido de uma bisteca de cinta. Que bisteca! Uma das melhores carnes até agora.
Viemos para Siena hj e vamos passar mais um dia nesta cidade maravilhosa. Até agora, o que eu posso dizer, é morro. Muitos morros.
Bjus


Dia 30 setembro

Siena. Charmosa cidade de Siena.

Muito mais do que qualquer outra, Siena é encantadora. Uma cidade cituada em um morro. Ladeira pra lá e pra cá. Com Igrejas enormes, e uma praça central muito particular.
Comemos muito bem até agora. E os vinhos continuam a nos impressionar. E quantos vinhos, minhas colegas de confraria iriam adorar essas degustações e as todas garrafas que eu tenho tomado na compania de um expert.
Chianti, Montepulciano, Barbera D`Asti, Montalcino, entre outros muitos.
Vamos seguir para Firenze amanha, onde participaremos do festival do vinho que começa hj, quinta-feira, e termina no domingo dia 03. Vamos quebrar tudo naquela cidade, e provar a famosa e esperada BISTECA FIORENTINA. 1kg de carne de porco na grelha. Se não vejamos. Hihul!
Beijos saudosos a todos vcs! Espero que estejam bem! TODO O MUNDO, QUE ESTEJAM BEM!







Minha nossa... Esse ficou grande!

4 comentários:

  1. grande? rs
    mas pode ficar sim, adoro suas histórias

    e as pedaladas pararam?

    caralhada!!!!! para de postar foto de comida!!!! já estou engordando pela tela do computador!!! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Vcs estão passando bemm!!!
    que delícia!
    não da pra olhar essas fotos com fome!!

    aproveitem muito por aí!

    muitas saudades daqui!

    esse fim de semana a evee vai passar em sorocaba com a gente, semana que vem ela vai embora!
    mas temos planos de ir visita-la no fim do ano =)
    os preparativos da nossa viagem estão caminhando cada vez mais!

    beijoss!!!

    ResponderExcluir
  3. Eae Gui, aproveita esta sua trip. Fazemos um samba quando vc voltar. Abs Ri

    ResponderExcluir
  4. Oi Gui!

    `Tás passando mal, né? (Que inveja!...)
    Me diverti muito com a imagem do sacristão e do mamute! Imaginei quanto vocês se agigantaram com a raiva! Com raiva até eu me sinto com 2m, imagino vocês!

    Muito lindas as fotos (todas) que estás tirando aí. Ótimas para um álbum!

    Ontem, último dia de setembro, reunimos finalmente a Confraria para finalmente fazermos aquela degustação de queijos e cervejas especiais da Bamberg, pendente há séculos.

    Cada um que chegava dizia: "Falta o Gui!...". Foi uma saudade coletiva e muito sentida. Mas quando voltares teremos ampliado as harmonizações com queijos e cervejas e eu vou esforçar-me para acertar no risotto de alcachofras, porque o de ontem estava uma m....

    Estavamos presentes: eu, Alike, Edna, Kresta, Laíne, Nilza, José Renato e Rafael (nova dupla sertaneja), o Marcos e a Cris, filho e norinha da Edna, respectivamente.

    (Estamos perdendo ibope junto à família da Edna... Antes eles compareciam em bloco! Quem sabe o ibope melhora se eu acertar o arroz de alcachofra?!)

    Foi bem interessante, apesar do risotto...

    Antes, durante e depois, todos sentimos tua falta.

    A Edna com quem acabo de falar enquanto escrevia este comentário, manda-te um beijão grande e muitas saudades.

    E eu também. Beijão para ti e para a "santidade" que, pelo jeito, depois da ira (de Livorno) e da gula cotidiana, já virou "sacristão"... Se continuarem assim, vais devolver o demo à D. Verônica!

    Jacinta

    ResponderExcluir