segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Verona e Bologna, quebrando TUDO!






Dia 19 do IX

Bologna
Cidade natal do famoso BOLOGNESE!


E também palco de um fechamento histórico. Memorável e Inesquecível. Algo grande como a torre Eiffel.

Aqui se encerra a segunda etapa do meu projeto. Onde termina a ciclo viagem, e claro, se inicia a terceira parte. Toscana e mais um pouco de Itália, junto com a santidade, meu pai, que vem na terça. Não vejo a hora de encontrar meu pai, e dar um grande abraço nele.

Em Verona com Rinaldo e Sérgio, os caras, curtimos de uma forma que não se pode imaginar. Turismo selvagem. Qualidade.
Ontem aqui em Bologna, com uns italianos que eu conheci em Barcelona, eu fui em um club que não existe. Muito bom.

Vou detalhar os 2 eventos, mas calma, ainda estou processando.

Bjus queridos!

Dia 20 de Setembre

Continuação...
Começando por verona, que foi antes, dia 17, ulala!
Agora o que se passa é que terá uma feira em Istanbul, e o Rinaldo, parceiro da irmandade, vai para lá e antes disso, está viajando com o Sérgio, parceirão também. E aconteceu de nos encontrarmos em Verona. E que encontro, começou com uma volta pelo centro, tomamos uma cerveja aqui, outra acolá e muita conversa. Fomos até alguns pontos interessantes da cidade e de repente eu ouvi uma batucada, alguma coisa me chamou a atenção.

Entramos em uma pequena vila, no meio do centro, mas com ar de vila de interior. Vcs não acreditam, SALSA TOCANDO e cerveja, vino e canapé rolando de graça! Como pode, foi muito perfeito. O Rina foi o cara que me apresentou a salsa, e logo com ele que eu encontrei salsa de qualidade rolando de graça no centro com goró e boca livre rolando. Chorei de emoção. Compramos tartuffo fresco numa loja e fomos até um restaurante pedimos comida e demos uma bolota para o cheff ralar em cima da comida. Vide foto.
Entramos na arena ilegalmente e nos perdemos la dentro! Labirinto, onde as almas de todas as pessoas que perderam suas vidas naquela arena, tentavam nos prender lá pela eternidade até virarmos cinzas e nossas almas se juntarem aos gladiadores, o que nós somos, grandes guerreiros! Vamos que vamos! Grande noite com estes figuras!

Não tem como resumir muito a noite do dia 17, sexta-feira, porque foi muito intensa! Um grande abraço para Rinaldo e Sérgio, grandes parceiros! Verona foi do caraleo e fechou com chave de ouro minha ciclo viagem.
Segui para Bologna na manha seguinte. Zumbi.

Cheguei aqui e tive que rodar um pouco até encontrar o albergue, que está a 10km do centro. Tudo bem, é bem tranquilo e o pessoal é do bem. O clima é de interior, e os aposentos são limpos e organizados. Nota 10!

Quando sai para dar uma volta, passei na decathlon, onde trabalha um cara que mora aqui em bologna. Eu conheci 3 italianos em Barcelona, lembram-se? Pois bem, um pouco de historia. Cristian, Marcelo e Antonio são colegas de universidade, pois se formaram em biologia aqui em Bologna. E estavam viajando quando eu os conheci. E quando entrei na decathlon e fui encontrar o Antonio, ele me olhou com cara de espanto e disse, Mama questa! Hahhaa

Arranjamos a noite de sabado. Nossa que noite. Fui até a republica dos malucos, quando cheguei estava Cristian, que não sabia que eu iria aperecer. Pulou da cadeira com cara de espanto, muito espanto. Pois estava, na mesa, falando exatamente sobre a viagem de Barcelona. Muito louco.

Noi abbiamo manjato una pasta, e fomos ao tal club da cidade, chamado Link, muito grande, muito alto e muita musica eletrônica. Eu sai de la atordoado pela musica que estava muito alta, como sempe, e andei até o albergue que não esta longe, uns 5km e tomei café da manha quando cheguei, as 8:00! Era o ultimo dia de um festival chamado Robotic, quebradeira.

A grande depressão veio ontem, quando eu fui ao centro e encontrei uma penca de viajantes em bicicleta, pois era um encontro ao centro. Depressivo porque foi a minha despedida, e me deu uma saudade da estrada ao ver tantos viajantes.
Amanha se inicia a terceira parte. Meu papa chega as 18hrs no aeroporto e eu vou busca-lo de bicicleta! Haha!

Vamos viajar pela Itália e ele vai me desovar depois na escola em que eu vou estudar por 6 meses a tradicional cozinha italiana. Quarta e ultima fase da minha viagem. Então é direto Brasil em Abril, baronil.



Agradeço os comentários, e um beijo enorme para vcs!
Frase: Destruir para renovar.

6 comentários:

  1. Maravilha...sua viagem!!!
    Já falei...mta calma que essa só foi o esquenta...mta coisa vai rolar...pq agora vc tá na Maravilha da Itália!!!
    uhuuuuuu....vamo quebra tddddddddd!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. mozão!
    que delícia! to só imaginando o que é
    esse lugar!

    te amo e estou com muitas saudades!
    aproveita o papa aíi!!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Filhão,

    Linda a "maior montanha" que pedalou e com trilha sonora ficou ainda melhor!

    Bons dias em Verona! Que delícia!

    O papa embarcou, agora é com vocês aí!!!

    Te amo, saudade.

    Mama

    ResponderExcluir
  4. Mozinhoo..
    não comento sempre.. mas leio tudo q vc escreve viu!!
    q coisa mais linda isso ai hein... se eu pudesse tava indo junto com o seu pai!!

    boa sorte nessa nova faze!!
    ahh e o q vc vai fazer com mara maravilha???

    saudadeeee mozinho!
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Mozo delicia te quero hoje a noite!
    Como esta tudo por aí??
    que Maravilha de viajem nao???
    aproveita muito o papai aí ... come muito conhece as outras culturas e aprende mais do que deveria!
    Saudades brasileiras!
    Bjaooo tatiii

    ResponderExcluir
  6. hi, the cook guy !
    só uma palavra para a sua viagem....iradaaaaaa!!!

    agora vai ficar só no bem bom da itália né não?

    comportarsi e non bere troppo, capito?
    (Google tradutor... uma belezinha)

    baci!

    ResponderExcluir