sábado, 11 de setembro de 2010





Dia 11 de Setembro

Arma di Taggia

Em nice eu passei bons bocados. Uma cidade bonita organizada e com um mar ex-pectactular de bonito. Azul crarinho, coqueiros e praia de pedras.

Mas o que eu vou contar agora, põe essa paisagem no chinelo. Veja que curioso, na minha viajem toda eu procurei música ao vivo aqui na europa, e não a encontrei.

Todavia, quando cheguei a Nice, passando pela rambla, eu avistei uma bandeira do Brasil hasteada em um desses restaurantes `pé na areia` ou nas pedras no caso. Achei interessante e pensei em perguntar que merda era aquela, mas no entanto deixei passar.

Dali a pouco, novamente a cena descrita se repete. Parei, desci, e disse: Cadê o Brazuca??? Que nada, o garçom me disse que era só para chamar turista, segundo ele. Catzo!

Deixa pra lá, mas não nego que fiquei pensativo, foi quando eu avistei outra bandeira do Brésil, desta vez tapando um alto-falante para o proteger da chuva.
Chamei ele de Frans, músico da nata, samba, MPB e lá vai brasa por cima de brasa. Fiquei feliz de encontrar um músico brasileiro, mostrei meu pandeiro e nós marcamos de tocar naquela noite ali no centro Antigo de Nice. Deu maior cagada, porque nós marcamos dali uma hora, e eu nem havia encontrado o albergue ainda. Resumindo, o albergue fica no alto do morro, que aqui eles chamam de Mont, Mont Boron. Me perdi na subida, o albergue só abria as 17 hrs, que era para eu estar já no centro. Armo a maior chuva em Nice, e choveu muito!

Fui para o centro, cheguei atrasado, me perdi, tomei chuva, quase perdi a havaiana na enxurrada e não encontrei o danado. Resolvi ficar mais um dia em Nice, para tentar fazer a sonhada música Brasileira na rua da cidade. Fiquei e parti para o centro de manha como quem não quer nada, mala nas costas e pandeiro nas malas. Dei uma volta pelos terraços e encontrei o Frans tocando numa praça, de frente para 2 restaurantes, passagem constante de caravanas turísticas. Melhor ponto, segundo ele. Sentamos e tocamos música brasileira.

Rendeu bem. Os gringos amam o Brasil. Pena que eles não vão até ai, e gastam igual gastam em Monaco por exemplo. Alias passei por Monaco hj. E fiz também um trecho do trajeto da F-1. A curva do túnel . Comprei umas cervejas no mercado. Sentei numa praça e bebi tudo, dormi jogado numa sombrinha boa de coqueiro. E dá-lhe Masserati, Ferrari, Astos Martines...

Acordei com um zumbido estranho na orelha. Tudo bem, segue viajem. Cruzei a borda! VIVAAA A ITÁLIA!!! Passei as primeiras cidades e cheguei a San Remo. Muito caro, acho que está perto da França, por isso.
Um pouco mais e cheguei a Arma di Taggia, Charmosa e típica cidade de praia. Só italiano e dá-lhe Buona notte!

Começo de uma nova era, assim como foi a chegada na Espanha e na França. Substancial, subsistêncial e sobre tudo, Sensacional!

Creio que por ser o ultimo país, já estou com saudade da europa... huhuhuh
PARA VC QUE LÊ ISSO DAQUI. UM BEIJO ENORME NO SEU CORAÇÃO. EU AMO VCS!
Frase: Ai malandragem, comigo não adianta olho de moqueca apimentada na miudinha. Se liga.

Agradecimentos especiais aos comentários que me deixam feliz pra dana!

11 comentários:

  1. Mozinhooo que delicia musica brazuca, por essas bandas! VIVA! viva nossa cultura e o nosso jeitinho!Talvezhaja um motivo mas a bandeira esta de ponta cabeça!! pq??
    saudades daqui!
    beijos e força por aí!

    ResponderExcluir
  2. Antes q eu esqueça é a tatiiii

    ResponderExcluir
  3. é tati, o balanço brasileiro enxe os olhos dos gringos de água!
    hhaha agora a bandeira ta de cabeça pra baixo pq eles nem sabem o lado certo... é só para chamar turista. não tem nada de brasileiro nesses restaurantes. Triste neh? nossa bandeira sendo utilizada assim nessas condições... deveria ser proibido!

    ResponderExcluir
  4. Oi Filhão,

    Que venha a Itália agora!!!
    Bons ventos para a nova fase da viagem.

    Muita saudade, te amo

    Mama

    ResponderExcluir
  5. FAlaa Mozão....

    po quanto que rendeu a musikinha????
    e o que que é esse ovo com cerveja??? se fosse bolovo (do Momoto!! ai simm), mas Ovo cozido::?? aehuhaeuhae

    abração ae cara!!

    mto legal...

    abraçooo

    ResponderExcluir
  6. Querido Guelerme da titia, estou desde o começo te acompanhando, estou muito feliz com as suas aventuras e descobertas do mundo.......
    choro um montão de saudades e de muuuuitas felicidades por voce....
    sei que tudo isso é único e voce "é o cara" para estar curtindo estes momentos....
    te amamos MUITO
    família Tavolaro

    ResponderExcluir
  7. Eita coisa boa! Imagino sua felicidade em tocar um sambinha por ai..

    Itáália! Que magavilha.. curta bem mto.

    Beijão, fica na paz.

    ResponderExcluir
  8. Putzzzzz....Sensacional!!!
    Essa sua viagem vai ter mta história...Nice é uma cidade linda msm...só num gosto praia que é cheia de pedrinha...mas na europa tem em td lugar!!!
    Maravilha...vai cutindo ai...que daqui uns dia te conheço pessoalmente!
    Abração...Parceiro!

    ResponderExcluir
  9. mimoto!

    muito macarrone agora! que delícia!!

    boas energias aí nessa nova etapa!

    muitos beijos saudosos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gui!

    Então já estás na Itália! Fantástico! Parabéns!

    Aqui as coisas vão andando a passo de eleições... Se as coisas continuarem assim, a Dilma ganha no primeiro turno. Depois veremos. O pior é que o horário político está muito repetitivo. Haja paciência!

    Amanhã eu, Kresta e Edna vamos à Equipotel. Vamos ver as novidades! Depois te conto.

    Encontrei teus pais no domingo! O orgulho está estampado nos olhos! Muito bom!

    Para que continues a tomar a tua cervejinha com ovo cozido, abaixo uma teoria bem interessante, que me mandaram de Portugal:

    Teoria do Búfalo

    Quando uma manada de búfalos é caçada, só os búfalos mais fracos e
    lentos, em geral doentes, que estão atrás do rebanho, são mortos.

    Essa selecção natural é boa para a manada como um todo, porque aumenta
    a velocidade média e a saúde de toda a manada pela matança regular dos
    seus membros mais fracos.

    De forma parecida opera o cérebro humano:
    Beber álcool em excesso, como nós sabemos, mata neurónios, mas,
    naturalmente, ele ataca os neurónios mais fracos e lentos primeiro.

    Neste caso, o consumo regular de cerveja, aguardente, whisky, vinho,
    rum, vodka, elimina os neurónios mais lentos, tornando o cérebro uma
    máquina mais rápida e eficiente.

    E mais:

    23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de álcool.
    Isto significa que os outros 77% dos acidentes são causados pelos
    filhos da p*** que bebem água, sumos, refrigerantes ou outra merda
    qualquer!!!

    Colabore! Seja inteligente!
    JÁ PRA TASCA!!!!

    Beijão, saudades e sucesso!

    Jacinta

    ResponderExcluir
  11. Teoria do Búfalo. Melhor que a teoria do Caos!
    huhuhuhuu

    ResponderExcluir