sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Relatos do Hemisfério Sul!

Continuando com as atrações momentâneas desse querido blog, ontem, durante o jantar que descreverei abaixo, tivemos a idéia de alternar os "blogueiros", já que o Momoto estará ausente!

Hoje é a minha vez (a Cunhada!).

Nós, pobres mortais, também temos passado muito bem por aqui!
Na noite de ontem jantar delicioso na "Casinha", preparad
o por essa que vos escreve!

De entrada: "Bruschettas da Rê"
- pão italiano (feito aqui no Brasil mesmo)
- tomate em cubos
- azeite (esse era espanhol)
- orégano (fresquinho diretamente da minha horta!!!)
- azeitona (do pote gigante que não acaba nunca do Makro)
- queijo ralado

Para acompanhar um vinho branco da Serra Gaúcha: Marcus
James Chardonnay 2009.



Prato Principal: "Risoto de Peixe e Camarão"
- arroz arbório
- caldo de peixe
- bastante camarão rosa
- pedaços de peixe (no caso utilizei Merluza do Alasca - o Pedro que disse!)
- cebola, alho e limão (para temperar os frutos do mar)
- tomate, azeite, orégano, azeitona e queijo (a mistura que sobrou da bruschetta!!)



Também gostaria de relatar um fato que aconteceu hoje:
Colhi meu primeiro morango! Lindo e delicioso!
Tá bom, não dá nem para fazer uma "mini" salada de frutas, mas estou muito feliz!


Pouco mais de 1 mês cuidando da minha horta já colhi: manjericão, orégano, cebolete, cebolinha, hortelã, camomila, alecrim, tomilho e 1 morango.


As pimentas daqui a pouco já estarão boas!


Acho que é isso...
Um beijão para todos, em especial para o Gui! (volta logo!!)

E uma boa viagem de volta para o Sr Wili (meu sogro - a Santidade).

Frase do dia: "Tudo que é bom dura pouco."

Vou indo... porque de tanto falar em comida irei comer o que sobrou do risoto... hummmm

2 comentários:

  1. Ahhh ainda esqueci de comentar no post que eu comi o bolo de milho e estava MA-RA-VI-LHO-SOOOO!!!
    Aliás... acabei de comer um pedaço com requeijão!!! haha

    ResponderExcluir