terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Se na cabeça do homem tem um porão, o que é que tem no sotão?

Dia 14 de dezembro

Brugge Unesco Werelderfgoed

O que é isso?
Significa que esta pequenina cidade aqui da Bélgica é, nada mais nada menos, que Patrimonio da humanidade. Ou seja, é tão minha quanto de qualquer belga.



Por falar em patrimonio histórico, lá na vinícola FontanaFredda (que foi do nosso amigo Vittorio Emanuelle II, rei que unificou a Península itálica) tem uma árvore, (não me recordo qual mais sei quem sabe!) que foi plantada por ele mesmo la na azienda que tem ai… por volta de centenas de anos, e foi tombada pela unesco.
Eu dei uma mijada nesta arvore! Olha que privilégio. Agora, graças a mim e ao Marsal(Mijo também) a arvore dispões de uma dosagem a mais de fertilizante, que nos proximos anos virá a ser parte da árvore. Concluindo, eu sou um patrimonio da humanidade!

Voooltando a Brugge. Ontem eu fiz um regaço! Cheguei na cidade que até agora se superou no quisito frio, e depois de banhar e relaxar um pouco, sai na cidade pra descolar uns mexilhões com fritas. Dito e feito! Segui as dicas de um roteiro para jovens que tem aqui em toda a Bélgica, e me deparei com um restaurante muito diferente. Bem dark, digamos assim, escuro com um aquecedor a lenha no meio que parecia um motor V12, candelários(porta vela) diversos, com velas vermelhas e curiosamente todas as cadeiras eram diferentes umas das outras. Comi a tal da moules frites e tomei umas cervejas locais. Ulalá!
Quando terminei a batalha de conchas, sai pra andar e segui atravesso a cidade para um bar, que segundo o mesmo guia, rolava jazz livre uma vez por mês. Sorte! É pra lá que eu vou. E olha que coisa mais linda! Pequeno palco, pequena sala e pequeno bar. Aconchegante e muito agradável. E começa o jazz livre, que consiste em diversos musicos que levam seus instrumentos e tocam aleatóriamente segundo suas vontades.
Me lembrou muito o que acontece num bar na vila mariana em São Paulo, que se chama Pau Brasil (salve Akio, Bá e turma BA que me levaram lá pela primeira vez) onde toca quem quer, a musica que quer e o samba não pode parar. Coisa de louco mesmo, foi ter a mesma sensação mesmo estando de frente com partitura e improvisação de outro mundo. Resumindo, tocaram 4 musicas brasileiras! Bossa nova e Tom Jobin num sambinha meio marmatado. E no final uma das moças que estava ali para cantar, só quando chamada pelo bacãna que anunciava as vozes e instrumentistas, chegou em mim. Gostou tanto do mocotó que queria me levar embora pra casa dela, para mostrar a bossa nova que ela tem no acervo dela. Huhuh conta outra dona.
Não deu minha gente, não dava… Eu gosto de mulheres mais velhas, só que não tão velhas… Pra mim o ideal é de 25 a 30. O que tiver nesse meio, tá ótimo!! Depois dos trinta divide, ou melhora ou piora.
Bom, deixando de lado os gostos e afeições, hj foi um ótimo dia para o ciclista faminto que sou. Aluguei uma bicicleta (novidade! Descobri que não vivo sem bicicleta) e rodei Brugge com uma luva muito estufada e um pano no pescoço.
Comi duas porções de moules pelo caminho de lugar nenhum e tomei diversas cervejas na rua, na ponte, na praça e no parque! Girei tanto que meus pés congelaram mesmo usando duas meias e uma bota chulezenta…
Então… Amanha eu vazo da Bélgica e entro em território holandêss!! Rotterdam. Não quero ver moules nem pintada de ouro. Nem mesmo com crèma de aglio e molho de mostarda! Eu também aprendi a diferença entre cervejas tripel e trappist! Mais fica pra próxima, eu conto depois.
Chegando nos limites de bateria e memória…. Não garanto fotos de Rotterdam.
Mas essas merdas que eu escrevo aqui, pode ficar tranquilo, não vai faltar…





Frase: Existem milhões de neurônios em nosso cérebro, destes milhões de neurônios alguns poucos, só alguns poucos, são neurônios saltitantes. Conseguem captar as características mais novas dentro do cérebro da mãe e do pai, que serão transmitidas aos seus filhos e filhas.

Conversa mãe e filho:
-Mamãe, sabia que eu vou mudar o mundo!!
-Ah, que bom meu filho! E como é que vc vai dar conta dessa proesa?
-Bicicleta mamãe! Bicicleta!


EU QUERO O MOCOTÓÓ!!!! Como faz?
Amor e água pura para o mundo. Bicicleta é futuro. PAZ!

Um comentário:

  1. Oi Gui:

    Tu "tá" lindo, garotão. Com gorro, sem gorro, fazendo careta de frio. É uma viagem... Que inveja!

    Beijão

    Jacinta

    ResponderExcluir