segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bruxellas - Bruges. Um pulinho!


Dia 13 de dezembro

E agora!?

Olha que eu tento, tento e tento. Mas é dificil falar frances. Ô diacho.

E agora que eu vim parar em Brugges, nem frances que dá pra arranhar eles falam. Só o tal do flamenco. Tipico holandes, mas que se fala aqui também. Um dialeto imcompreensível. Aceditem.
Coisa linda a organização e a limpeza. As pessoas são educadas e prezam pela limpeza do local. Hj eu vi, enquanto esperava um onibus, dois irmãos. A menina era mais velha, uns 13 ou 14 anos com seu irmão de uns 9 ou 10 anos, também esperando o onibus. O muleke tava comendo um brownie ou sei la, e quando terminou o browie pego a embalagem e enfiou mochila da irmã. Assim que ela virou pra ele e fez um olhar tipo ``FILHO! JOGA ISSO NO LIXO!``  Ele pegou o papel lambusado de chocolate e andou até a lixeira pra jogar no latão destinado a papel.

Parece simples, mas compare leitor. Compare com o que vc vê por ai. Se vc não for uma dessas pessoas que joga lixo no chão, já deve ter reparado como as pessoas fazem isso, e não só elas como os filhos delas também.

A mamãe deles nem tava ali. Isso porque com 10 anos eles já tem consiência ecológica.
Aqui ta um frio da penca. Da penca de banana. Não da pra ficar pra fora nem com 2 brusa. O frio passa o tecido grosso e estica os nervos de seu corpo. É um terror. Parece filme trash, que dói sabe?!
Mas está otimo sabe por que? Porque eles tem mais amor pela cerveja deles, que os italiano pelo vinho. Mil tipos de cerveja e uma muito diferente da outra. Terra natal da nossa velha amiga ``stella artois``! E também terra natal do nosso velho amigo TIN TIN! Quem se lembra do ``MACACOS ME MORDAM`` do nosso camarada capitão.

Alias, pausa pra frase de hoje: MACACOS ME MORDAM!!!

Clássico…

Eu to tendo que pensar 2 vezes antes de pegar batata frita na rua. Aqui ao invéz (ou seria Invés?) cachorro quente, eles comem batata frita. Junk food.

Mais é muito bom. E barato né! Mas faz muito mal eu acredito.

Hj eu antes de chegar ao albergue encontrei um bistrozinho bacana! Tinha um cheiro de suvaco fedido de antes de ontem com desodorante rolon por cima.
Mas o ambiente era muito legal e tinham flores que a tempos eu não via. E eu comi o prato do dia, muito calibrado e em conta. Agora depois de receber o tal do cordon bleu com conserva de repolho roxo, que eu entendi porque eles vivem assim no frio. Tinha um lago de cisnei dentro do prato. Manteiga eu imagino.

Eu reparei que não só no meu tinha isso. Todos os pratos vinham com um bônus cardíaco. Fiquei preocupado, e tive que deixar aquele óleo lá. Como todo filho de Verônique.
Antes que vcs pensem qualquer coisa, vou dizer o que aconteceu comigo. A cagada.
Eu sai de Paris correndo muuuito. Eu acordei em cima da hora porque ia perder o trem. Ubreaco. E acabei esquecendo o meu saco lá. 

Calma minha gente, ele não é portátil, é que eu carrego todos os carregadores que eu uso na viagem, que são muitos, num saco de pano(Verroniquee). Pois é, ficou lá. Eu fiquei malzão, porque eu já tava em bruxelas e tinha custado caro a pasagem. Não dava pra voltar. Então hoje de manha eu procurei pra comprar nos ``Gambiarra`` lá de bruxelas. Deu certo. Garimpei maneiro e encontrei um preço legal. Muito menos do que o da passagem de ida.

Com o resto de carregadores, eu não preciso muuito deles por enquanto. O importante é deixar vcs informados aqui no blog do ciclista faminto! Babo negada!!!!


Frase2: MAN IS OK!!! MACHINES SUCKSS!!

BJUS AMOR. AMOR E BEJOS! PAZ AMOR E SEXO SELVAGEM!!!

2 comentários:

  1. Filhão,

    Fico feliz por você ter aprendido a lição sobre as gorduras saturadas...rsrs
    Fora com elas amor!!!

    Te amo, cuida do seu coração!!!

    Mama

    ResponderExcluir
  2. Filhão,

    Esqueci de dizer:

    Bruges é linda mesmo!!! Faça o passeio pelo canal é muita história.

    Beijos

    ResponderExcluir