sábado, 18 de dezembro de 2010

Café


Dia 18 de dezembro


Eles estão chegando?

Uh! É mesmo… Vai vira um furdunço danado… Amsterdã é uma cidade um pouco agressiva, digamos assim… Primeira impressão. Vediamo. Eu já tive uma outra impressão da cidade hj com um grupo de 6 italianos nativos de Roma que me incluiram no passei de sabado deles. Digamos que muito diversos dos italianos do piemonte. Muito mais interpestivos. Sei que ainda terei outras impressões, mesmo porque a cada momento tudo muda.

A verdade sempre é outra e não há nada que altere essa mudança. Melhor que assistir a vida passar na vitrine. Igual as bonecas da red lights. Que vidinha mais sofrida a delas. Manequim vivo público. Ver a vida passar pela vitrine. Chamando todo mundo na rua pra ir lá scopar. Tive a impressão de que elas vendiam seus corpos como se fossem embalagens descartáveis. Porque se analisarmos como funciona a cabeça daquele que vai la, podemos perceber claramente que o que ele precisa mesmo é alguma coisa plástica mesmo. Ela nem está ali, e ele também nem queria estar ali. O homem no fundo no fundo deve sentir vergonha, se tiver que pagar para dar um check-up na suspenção. Sucede que práticalmente aconteceu ali o mesmo que acontece, em italiano, em uma simples ``sega``. Só que te custa aprox. 150 reais. Veja se tem cabimento.

E ao mesmo tempo  que isso ocorria, teve uma amsterdã lotada de turistas querendo só conhecer a bela cidade que está a baixo do nível do mar e tem tanta coisa pra ver. Como o museu das cinzas, da maconha e do sexo. Entre outros claro.

É também a capital mundial da moita sagrada. A erva, para os que assim a consideram ``santa``, é um barato diferente que deixa todo mundo loco. Todo mundo mesmo. Amsterdã é uma cidade zumbi. Zumbis para todos os lados.
Mas tem uma coisa que vcs devem entender. Ela é agressiva. Muitos vem para passar 2 dias, três ou até quatro no máximo. Não se pode suportar por muito tempo o seu próprio incosciente na sua cara como se fosse um espelho. E nem se separar dele completamente e cortar as relações por um determinado numero de tempo. Ou qualquer que seja o efeito da canabis em vc, não se torna possível conviver com ele por muito tempo. Ao menos que vc seja um emental. Ou um big budah cheese. Qualque que for o queijo. Cuidado com o armazenamento do queijo. Mantenha longe da calefação e longe da porta. Evite lugares húmidos como a pia comunitária do quarto que vive enxaguada. Um queijo bem conservado não tem validade.
A comida é, numa base bem generalizada, GORDUROSA. Que denomida a precença ativa e muito perceptivél do elemento gorduroso no alimento na maioria das preparações feitas aqui neste frio de qualquer coisa a baixo de zero.

O albergue tem um café da manha das galáxias. Completinho com iogurte, frios e frutos. Um luxo. Mas a comida na rua me pareceu ou junk ou demasiado caro. Ou turista quer comer bem pra caramba, ou quer comer o mais barato e recheado kebab com fritas ou até mesmo as bolas de massa com uvas passas fritas em profundidade. Ainda não sei dizer qual a comida do holandês aqui na capital. Mas desconfio de alguma coisa com batata no meio. Digo isso porque a porção de fritas em qualquer lugar deixa vc de queixo caido.

As fotos  virão no próximo post. E eu faço um convite a vc leitor: Tente relacionar o que vc vê na foto com o que vc imagina da cidade de asmterdã segundo as poucas palavras que eu aqui descrevi. Se já conheceu a cidade, tente relembrar o que possivelmente se passou com vc de estranho aqui neste lugar brilhantemente espacial.
Buscarei descobrir o que é que pensa o habitante local deste turismo massivo. 

Frase: Café! Tostato e colado! Me gusta tu color café!!


Paz e buono proseguimento miei amori. 

Obs: texto não revisado pela direção. Greve no setor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário