terça-feira, 30 de novembro de 2010

ULTIMA ICIF!


Dia 30 de novembro

Ultima semana ICIF

Me desculpem, eu sei…
Mais de uma semana é muito tempo, mas tentem entender… Em um momento em que eu estava em viagem carreira solo, eu sempre tinha os botões com letras, como melhores amigos das pontas dos meus dedos, e em consequência, também meus.
Em um primeiro momento, aqui em conjunto com outras mentes, confuso eu não consegui escrever muito sobre o que se passava. Foquei nas receitas e visitas. A companhia de outros seres já estava afetando a frequência. E agora que eu tenho pessoas aqui comigo,  em que eu posso até confiar, o teclado ficou com ciúmes. E com razão.
Agora o que fazer?
Eu sigo aprendendo muito. Mas sem muitos registros aqui pra vcs… Sinto muito, mas a falta de post está ligada a falta de vontade de escrever…
Agora na ultima semana em costigliole, as coisas estão incrívelmente indo muito bem! Alegria e paz moderada. Trégua. Aliás, que vergonha esse Rio de Janeiro. Acho absolutamente errado o que está acontecendo na cidade maravilhosa. Para mim, ta tudo errado. Errado por parte dos ``bandidos``(segundo o jornal que se assiste no brasil todo, que eu não confio muito da procedência da informação), e mais ainda pelo lado do governo e exército que estão matando sem piedade. Poderiamos ter feito algo? Quando milhões de brasileiros assistem o ``jornal`` sentados na frente da televisão sem fazer nada a respeito. Muito conveniênte para todos, ver na telemerda o que dizem… Eu vi no youtube. Reparem nos adjetivos, usados pelos jornalistas. Não quero defender niguém, mesmo porque eu tento imaginar o que se passa no morro, e na vida daqueles que vivem lá.
 Posso até estar sendo um hipócrita, e com certeza eu estou, mas acredito que se todo o povo brasileiro tivesse tomado alguma atitude a respeito, ao invés de acreiditar no que se passa na telinha, a solução poderia ser diferente. Não me venha dizer que esse é o unico jeito. Por causa das olimpiadas? Podemos dizer que sim? Era inevitável que iria acontecer? Quem sabe a verdade?
Mobilização nacional por parte do povo, e não por parte do exército. Coreas em guerra por questões culturais, e o Brasil em uma GUERRA CIVIL. Muito bonito.
Essa é a minha opnião, em minhas palavras. Desculpem qualquer eventual ofensa, essa não é a intenção.

Hj visitamos a LAVAZZA, 350 toneladas de café por dia. A melhor tostatura, fazem 115 anos.

Parabéns familia Lavazza, 100% familiar até hj.


Voltando ao assunto, minha ultima semana em Costigliole d`Asti.
Confirmado meu estágio no Ristorante Duomo em Ragusa, Sicilia. Top line!  Iniciarei em janeiro quando houver a reabertura.
E também hoje eu terminei meu itinerário de viagem pré familia. Sairei daqui dia 6 de dezembro, vou para Genebra, onde passarei 2 dias. Seguirei sentido noroeste até Paris, Bruxelas, Bruges, Roterdam até o destino final da quinta fase da viagem Amsterdã. Dia 24 o sexto trecho da viagem começa com meus irmãos. E para fechar com chave de ouro. Meu estágio na sicilia terá a maior fatia em tempo do projeto, três meses direto em um dos melhores restaurantes da Sicilia, e também da Itália.
Depois disso, la vai momoto pro Brasil.
Ai vejamos cosa sucede.
Amo tanto vcs todos leitores. Desculpem minhas diarréias, mas eu as vezes tenho que dizer aqui coisas que passam na minha cabeça, até mesmo para poder analisar o que eu penso e ter uma idéia do que se passa aqui dentro do mundo livre.
Voltando a ficar sozinho em viagem por esses 20 dias, eu penso que retomarei a escrita com mais vigor, e creio que será para poder me consolar na falta que algumas pessoas irão fazer. Algumas mais, outras menos e outras até muito mais do que se pode aguentar.
Agora eu to muito mais ligado no presente do que no futuro. Talvez assim fique tudo melhor. Viva agora o que passa por vc neste instante, porque num proximo instante o agora será outro!

Frase: O zé quando for passar lagoa, toma cuidado com balanço da canoa. O zé faça tudo que quiser, só não maltrate o coração dessa mulher.
PAZ, MUITA PAZ E MAIS AMOR!!!!

Um comentário:

  1. mozinho...
    quanta saudade... faz tempo q não deixo um comentário, mas vc tb tá muito sumido daqui!! aproveita tudo ai, q em um piscar de olhos ja vai ser a hora de vc voltar pra nos, pobres mortais!rs...
    se cuida ai!!
    saudades!
    beijos

    ResponderExcluir