quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Carabiniere




Dia 11 de Novembro de 2010

Caiu a casa...

Plena quarta-feira, e a organização para o churrasco mais memorável da historia da Cascina Salério começa pela manha....



Então, 10 caixas de Birra foram compradas. Whisky e vodca com sucos. Pelo menos 15Kg de carne... 2 churrasqueiras em funcionamento direto e uma fogueira que queima a madeira trazida dos cafundós do judas.
Música, Espanhois, Americanos de norte a sul do continente, Italianos, Russos e por ai vai. Todos comendo muito. Farofa de mandioca com bacon e tudo mais feita pela mineira. Vinagrete.

Tudo preparado? Coméçemos as festividades... Banheira cheia? Freezer cheio?! Tudo pronto? 1, 2 e 3 VAI VIAA!



Resumindo...
3 e meia da manha bate na minha janela: ``Senhore!! tres e meiaaa de la matinaa campião... Desligue essa musica`` Policial carabiniere dia 11 de novembro 3 e meia da manha.
Eu tava ja dormindo. Mas como meu quarto é quase um QG, o som fica na janela.

Que fique bem claro. Estou apenas registrando o registro da Cascina. Aconteceu!
HJ? Proibidos de fazer qualquer festa durante a semana. Somente sabado e domingo durante o dia.
Qualquer festa indesejada. Multa para o alto comando e exilo dos recrutas.
Tudo bem... Só que tem que dar exilo a todos os recrutas... Brasileiro sempre se ferra demasiado aqui no ICIF...Exemplo?  Serviço de sala dos Korea. Korea não tá? Vai BRASIL! Pasticeria suja?! Sala Prática desorganizada?! VAI BRASIL!!
Não importa. O que importa é que nós aprendemos tanto aqui que nem se pode calcular... Aprendemos hoje, por exemplo, que um cozinheiro não se faz pelo acerto do sal e dos temperos, e mesmo pelo serviço perfeito para 90 bocas famintas. O cozinheiro mantém a bancada limpa, chega na hora, prepara tudo no tempo certo, faz plano de ataque e sabe se virar se algo de muito errado acontece. E mas importante, não chega na cozinha com um documento policial assinado, e também sempre se preocupa em ter a ficha limpa... Não que isso faça diferença dentro da cozinha, mas é sempre bom!

Um comentário:

  1. Filhão,

    É isso mesmo, nós brasileiros sabemos nos virar muito bem em qualquer situação e em qualquer lugar do mundo.
    Qualquer que seja o lugar, e hoje é a ICIF para você, seja íntegro, correto, o aprendizado vem das formas mais adversas como você tem experimentado.
    Ao final, somado todos os epsódios, você estará mais preparado, fortalecido.
    Meu querido filho, isso é a VIDA!

    Te amo,

    Mama

    ResponderExcluir