terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sempre bom


Dia 15 de Novembro

Proclamação da República Federativa do Brasil

E um dia depois que meu pai fez 50 anos… Parabéns gordão!

Segunda feira inesquecivel para mim. Assim como cada dia aqui no ICIF. Porém hoje ocorreu uma coisa inesplicável.
Fomos até a casa de um Trifulau. O Homem que é autorizado pelo governo a caçar trufas nesta região. Poucos os que podem, neste pequeno pedaço da Italia e do mundo, procurar com seus cães, estes pequenos fungos maravilhosos.
O aroma não se compara a nada. É unico. E os caçadores idem, pessoas muito especias que fazem desta profissão um hobby. Dois irmãos, tão piradaos quanto qualquer outro cozinheiro, apaixonados pela arte de caçar estas pequenas iguarias. Natale já tem até um livro publicado, ``O mistério e o fascinio do Tartufo!``
Um apaixonado pela item e apaixonado pelo efeito universal que o mesmo causa.
Fomos junto com a cadelinha mamãe, atras das tais trufas. Logo de cara, duas!
O bicho começa a caçar frenéticamente no meio do mato e se o Trifulau não chega a tempo o animal come a trufa. Disperdicio porque custa na média 300 euros, 100g.
Agora encontrar a bolota foi o máximo. Tirar do chão e botar direto no nariz.
Aroma cósmico ou das galáxias! Talvéz até Estelar!!

Sem muitas palavras. Os videos falam por si só!
PAZ E AMOR NO CORAÇÃO!!!
O AMOR NÃO TEM VEZ NO CORAÇÃO DAQUELES QUE NÃO QUEREM.
EU QUERO, E TALVEZ ESTE SEJA MEU PROBLEMA….




Dia 16 de Novembro

ICIF

Gigio
Eu que gosto de todos e de tudo, sofro muito.

Mas também sou muito bem recompensado! Quando ajudo um grande amigo, ou quando ouço alguma lamentação, ou até quando me lamento para mim mesmo!
Eu posso ter consiencia de tudo que acontece ao meu redor! Porém não posso controlar o que outras pessoas falam de mim. Se fui enganado?! Se fui um traidor?! Quem pode julgar?
Quem somos nós? Qual o valor de suas palavras, e ainda mais, qual o valor de seus atos?

Eu não julgo ninguém por nada, mesmo porque eu prezo pela minha liberdade e não quero ser julgado por ninguém. Se quiser me julgar, faça-o, mas guarde isso dentro de vc!
Eu amo todos vc! EU AMO A VIDA! Tem coisa mais maravilhosa que isso?!
Não mesmo. Eu pagaria para ver o mundo dar voltas... Desejos que eu adoraria que virassem realidade, porém não sou eu que dito as regras.

Eu faço a minha parte, e aproveito cada momento para aprender o que os segundos tem para ensinar.
E vou te amar para sempre, meu querido PRÓXIMO!
Natale


Venha fazer parte desta orgia de amor! Me ame e ame a natureza que nos fornece vida. Ame o sol que aquece e a lua que nos permite sonhar em voar um dia.
A grande receita da familia!
Quero que vc venha para onde eu estou, porém quero que vc viva onde está, porque eu tenho certeza que ai é tão bom quanto aqui, ou outro lugar qualquer no mundo, lua ou sol.


Uma viagem que se mostrou cada dia que passa mais dificil de se superar. E eu senti quando conheci os irmão Trifulau!
Renovei as minhas energias e agora eu sei o que eu estou fazendo aqui. Tive a sensação de ter esquecido.
Agora venha...

A beleza deste lugar, mesmo cinza, chuvoso e sem sol, seduz com suas pequenas exclusividades. Vinho, Tartufo e preparações de cozinha. Até mesmo as emoções que o coração reserva para nós.

Sinto muito não postar com frequência. E sinto mais ainda por saber que uma parte desse atraso é pela preguiça de escrever e me deparar com algumas realidades que só a escrita libera para seu escritor.
Escrever é bom.







FRASE: Quem canta, os males espanta. E mais! Quem cozinha os males, também, espanta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário