terça-feira, 9 de novembro de 2010

quinta semana

Dia 09 de novembro

ICIF!

Quando menos se espera.... Lá vai ele de novo.

A quinta semana começou muito bem, para variar!
Ficamos alienados com a maquina de fazer pasta seca. Algo que devemos respeitar do fundo do nosso coração. Respeitar, como se ela fosse alguma coisa que fez o homem ultrapasassar o tempo sem se extinguir. Máquina que produz um determinado alimento, que vai até o infinito. Um dos unicos que podem chegar ao infinito. O MACARRÃO SECO. 30% de humidade, e basta cosi. O farelo pouco humido, prensado com força contra a saida milimetricamente calculcada, para transformar a farofa em... MACARRÃO ETERNO, seco e pronto para esperar ou para ser comido.


Misture, depois de cozido, com um molho de panceta frita e gema de ovo com bastante queijo e um pouco de leite. Lá vai o carbonara pra barriga da galera... Pranto...

De repente faça um atum conserva com pomodoro e um ou 2 troços de aliche. Al Tonno. E la se vão as lágrimas.
Podem tamber ser aprensentadas com com uma cebola frita com tomate fresco e pimenta... Muita pimenta e panceta!! E até com legumes variados e molho de peixe. Cabeça de peixe chamado BARANGA (traduzido pelo dicionário momotêra). Claro que o peixe tem outro nome e isso foi uma interpretação. O peixe é interessante, porque é o melhor para fazer brodo, apesar de viver no fundo e ser considerado como `` sujo ``

Terça feira, visita técnica. Interessante e muito explicativa. Fomos descobrir como funciona a tal da Stagionatura dos famosos queijos italianos. E também o processo de produção de um arroz para risoto na fábrica e plantação da Cascina Venería. Do começo ao fim, passando pela descascagem e pelo polimento da Pula (se eu não estou enganado no nome) que torna o grão mais sucetível a absorção de brodo, água ou qualquer outra coisa.
Finalmente o grão maravilhoso. Vai que vai.
Apesar de esta escola de CULINÁRIA, não fornecer uma cozinha para os ávidos depentes da própria. Os alunos com muita criatividade, as vezes até demais, desenvolvem incríveis pratos aqui na Cascina Salério. Compram um fogão eletrico aqui, um a gás ali, diversas churrasqueiras e um freezes muito, mais muito desorganizado.

Assim nós vivemos. Improvisando, porém, se alimentando.

Meus queridos, não se preocupem. Isso aqui, mesmo assim, é muito gostoso!

PAZ E AMOR!

Um comentário:

  1. Quanta coisa boa e interessante, meu filho!
    Estou com saudades de você aqui, companheirão de grandes momentos!
    Alias tenho também seus irmãos que também são outros companheirões de grandes momentos! Sou um afortunado!

    ResponderExcluir