sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Surrupiadores

Num dos eventos gastronômicos mais legais que ocorrem na megacefalópode São Paulo, acontecem coisas que nem eu sei explicar direito.

Super selecionado. 100 reais para entrar. 100 mangos por um dia no Mesa Ao Vivo, que é onde tem os expositores e rolam as degustações e tudo mais...Já no congresso Mesa Tendência, que é para os ``picagrossa`` vai mais de 1.000 reais pelos 3 dias de apresentações e palestras dos maiores ``picagrossa`` do Brasil e, na ocasião do ano da Itália no Brasil, da Itália. Deu pra entender?

Tá bom, mas isso não importa comparado ao que eu aprontei nesse evento até agora, mesmo pq daqui a pouco eu vou pra lá.
O importante é lembrar, eu não gastei nada até agora para participar dois dias da feira, e hj também não vou gastar nada.

Como?!
Mas COMO?!

Simples, vou começar do início.
Fui visitar dois grandes amigos que acabaram de receber a benção divina de dois lindos meninos recém nascidos o Gustavo e o Fernando. E como assinante da revista Prazeres da Mesa ele recebeu um convite para entrar no dia 26 e conhecer a feira, participar de aulas e degustar mil vinhos e mil cervejas, sem contar todas as comidas que os melhores restaurantes da cidade estão preparando no local para degustação. Resumindo, um sucesso gratuito para os assinantes da revista.
E como os mais novos papai e mamãe da cidade são muito dedicados eles me deram o convite de presente, já que não teriam tempo para comer e beber a vontade na feira.

Viva!

Assim que estacionei o carro do lado de fora do centro universitário Senac Santo Amaro, encontro, perdido na rua, um colega da Uniso que estudou comigo. ``Eita, começei bem!!`` pensei. Entrei e tome-lhe breja, vinhos e petiscos... Parcia um sonho... Um monte de gente bonita e um monte de encontros maravilhosos!! Um deles com a Joy, que foi mais do que maravilhoso! (tá legal assim???)

Eu tava no céu... Literalmente cercado por um anjo (olha aqui mais uma vez!)

Mas eu sabia que aquilo cedo ou tarde iria acabar para mim... Mas tudo bem... No dia 27 o evento continuava e eu estava pensando como poderia fazer parte da continuação do evento sem ter que pagar os ``míseros`` 100 reais.

Chorei um monte para os organizadores e para o pessoal do staff. Nada... Nada com nada...

Mas eu não desisto assim tão fácil. Vcs bem sabem disso não é mesmo?! E ontem voltei ao local com um bocado de esperança.
Vai pra lá... Vem para cá... Penso... Como?!

Fui até o centro de convenções do outro lado onde ocorria o congresso ``picaMor``. O raciocínio foi bem prático, começo pelo topo e venho tentando até conseguir. E se não conseguir paciência.
Entrei na fila do cadastramento e:

-Pois não senhor. Posso ajuda-lo?
-Pode sim moça... Eu vim aqui ontem e participei do evento Mesa Ao Vivo com um ingresso que ganhei do meu amigo que acaba de ter filhos e não pode vir. E estive pensando que como eu sou um anterior participante e contribui com o enveto no ano de 2009, quem sabe vcs não abrem uma excusividade...
-Olha senhor, infelizmente não pode não... tem que pagar...
-...
-...
-Tem que pagar?
-Tem que.
-Ok então, obrigado.


E foi isso a primeira tentativa...

A segunda tentativa foi já na zona do evento. Fui discretamente entrando pela saída. Uma idéia estupida, mas se considerarem que eu não sabia que era a saída... Dá para relevar.
Os dois responsáveis por não deixar as pessoas entrarem pela saída me abordaram subitamente:
-Pois não Senhor!
-Opa! (surpreso, não esperava por aquilo)
-Pois não?
-Eu queria saber rapaz... É.... Eu to dando uma olhada ao redor....
-...
-E... Eu tava pensando se não tinha como entrar meio que por trás...

Para!
Para tudo! Não tinha nada melhor para dizer??? Que idiota... revelou o plano para o inimigo!!
``Meio que entrar por trás`` ????

-Não senhor! Absolutamente não... tem que ser cadastrar e pagar pelo ingresso.
-Ah... pagar? eu tava pensando que como eu vim ontem... Sabe como é né? Eu vim ontem...
-É... não da mesmo senhor... Tem que pagar.

E foi assim a segunda tentativa.
Eu fiquei desolado com a reação que eu tive... não consegui conter meu instinto honesto e fui honesto falando o que eu tava pretendendo ali... que coisa...

Tá ok.

Pensei um pouco e mais e cheguei a conclusão de que se eu quisesse entrar no evento sem pagar teria que ser à moda antiga!

Contornei o evento, subi uma escada de incêncio e passei pelo segurança com facilidade. Daquele jeito sabe? Vou ali! Na gastronomia...


-Senhor! Tem que ter crachá
-Não não não!! Eu vou ali na gastronomia... Nada de crachá...
-Mas senhor não pode entrar na festa sem crachá!
-Não se preocupe, nada de festa, eu vou na gastronomia
-Ah tá... Pq na festa tem que ter crachá se não suja...
-Não não! Fique tranquilo... Nada de festa eu vou na gastronomia.

entrei...
e usei a credencial do dia anterior que era de outra cor. Como? Coloquei ela ao contrário e usei do avesso, pq o fundo é igual para todos os dias. Curti mais um dia de ``festa gratuita`` e sem preocupações, conheci uma turma de uma das importadoras e, mais legal ainda descolei um ingresso para hoje.
Ou seja, hoje eu entro pela porta da frente mais uma vez no evento mais legal com tudo de legal e sem gastar nada!

Quem não é.... quem não é!


Opa! Quase me esqueci de contar a maior proeza da noite de ontem!
Bom, dentro do evento tem varias camadas sociais e tem aqueles que são convidados da revista e recebem as pulseiras douradas e prateadas! Esses entram no espaço mais regalado do evento. Bastante comida e bebida à vontade (não aqueles migués de degustadores) e lá sim era restrito. Eu na quarta-feira tentei... Tentei... E nada.
Ontem a mesma história... Enquanto eu tentava convencer as moças a me deixarem entrar mesmo sendo eu niguém, elas descobriram a minha farsa!

-Deixa eu ver sua credencial por favor?
-Opa! Olha aqui! To cadastrado, olha meu nome escrito aqui ó!
-Mas não moço, esse era de ontem! Como vc entrou aqui?
-Han?
-Como vc entrou?
-Ali de baixo moça, olha meu nome aqui!

Então eu começei a me preocupar com minha estadia no evento e não mais me interessava entrar no top top.

Mas ai no meio da conversa um cara me puxou pelo braço pra dentro da festa! Era o organizador máximo do barato me colocando para dentro do barato! Eu puxei um papo e elogiei o fato de eles estarem servindo BuscaVida (que desce subindo), e ele me disse para aproveitar a festa.

Imaginem vcs a cara que as moças fizeram quando eu olhei para trás. Eu fiz um gesto do tipo ``Pra vc ver``

Nossa.... Que máximo...



Eu até chorei de emoção depois!
Surrupiei nervoso o barato!

Um comentário: