quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bicicleta


Exibir mapa ampliado




E uma descoberta, que está mais para concretização de idéia. Passando pelo carro da CET no farol reparei que haviam dois homens sem uniforme, o que os indentificaram como alto escalão da escória da engenharia. Parei do lado do passageiro que tinha sua finestra aberta e perguntei ``Por um acaso os senhores poderiam me informar se é verdade que por lei a bicicleta tem a preferência nas vias de trânsito?``
Neste momento passei a analisar com cautela toda a reação desecadeada pela pergunta, e reparei que o motorista logo desviou o olhar e passou a olhar para frente, com o farol fechado e o carro parado, o que denotou desconhecimento da informação. Já o seu comparsa emitiu um longo ``Olha`` tentando converter seu desconhecimento em um raciocínio. Mais uma vez ``Veja... a bicicleta tem que, a partir do momento (a partir do momento? Que momento?) que traféga na via, (a bom, depois que pousa) respeitar os sinais de trânsito assim como todos os veículos motorizados`` Nesse momento abiu-se o farol e eu segui em frente enquanto, para variar, o carro ficou parado no trânsito.


O mais interessante foi o engenheiro de tráfego desconhecer as leis de transito. Nós ciclistas já conquistamo as bordas das vias de rolagem, o que significa que todos os outros veiculos devem respeitar o ciclista. Embora existam muitas coisas por serem feitas algumas leis já foram aprovadas e mais algumas estão a caminho.
A bicicleta é um meio de transporte assim como carro, moto e onibus, (sem citar os caminhões que...) e deve ser respeitada como tal.
Tem muito caminho pela frente mas eu acredito que um dia todos irão de bicicleta, principalmente quando acabar o petróleo!


Força para os ciclistas e força para aqueles que ainda não são, mas querem ser!! CORAGEM PORQUE O BAQUE É SINISTRO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário