quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Me esqueci




Dia 12 de janeiro

Roma

Isso mesmo. Não me lembro ao certo onde eu estava antes de parar de escrever.
Penso que estava em Amsterdã. Ai depois que meus irmãos chegaram eu não tinha porque continuar escrevendo, sendo que com eles eu podia conversar.
Entendem?
Eu estou hospedado em um apartamento muito legal que eu aluguei.
Tenho feito minha própria comida. Coisa que não havia possibilidade de fazer antes. Uma cozinha pequenina, mas que me permite cozinhar sopa, molhos e massas. O lugar é muito legal e fica no quintal do vaticano. Amém.
Falando nisso, Roma é uma cidade que digamos assim, vale muito à pena conhecer. Que coisa mais linda e antiga. Muitas coisas muito velhas. Um clima estranho ao meio de tantas praças e monumentos, ruínas e construções antigas.
O que me preocupa é esta gripe que me acometeu. Dores no corpo e na cabeça. Próprio de cidade grande.
Farei um retrocesso. Quando eles chegaram lá em Amsterdã, ficou tudo beleza. Andamos pra lá e pra cá e foi muito divertido. Ai então, pegamos um vôo para Londres e ficamos hospedados na casa de um casal de amigos da Cunhada e do Pedro, e agora meus e da Barbara também, chamados Rebeca e Cleiton. Amores de pessoas. Veramente. Passamos o ano novo lá e depois voamos para a Grécia. Ula Ula. Em Thessaloniki ficamos hospedados na casa de uma amiga nossa que morou no Brasil uns tempos, a Evi, também um amor de pessoa. Foi muito bom conhecer ela e a família dela também!! Logo seguimos para Roma. Ou melhor, eles vieram para Roma e eu para Milano, onde peguei um carro e fui até costigliole d`Asti. Olha que coisa. Voltei ao lugar onde eu passei 2 meses, que voaram por sinal, e me senti estranhamente em casa. Muito estranho mesmo. Mas muito agradável foi chegar a um lugar onde as pessoas me conheciam e me receberam como se eu fosse da família. Bom, resumindo aquela cidade está já guardada em minha história, assim como todas as pessoas que eu conheci nesta viagem e todos os lugares por onde eu passei. Peguei minhas coisas na cascina e voei para Roma, literalmente. Os encontrei num outro apartamento que eles alugaram e quando eles foram embora eu me mudei para um outro, que agora estou, e me encontro aqui.
Sai  hoje para dar uma volta pela cidade de bicicleta, pois amanheceu um lindo dia e eu não poderia deixar de pedalar pela cidade antiga com o sol que quase quis subir ao topo. Só não subiu porque não é o momento.  Mesmo doente rodei um pouco.
Gostaria de ter o mundo aqui comigo e não estar eu aqui no mundo. Apesar disso, semana que vem eu chego na Sicilia e começo a lavorar. Não vejo a hora de voltar pra cozinha. Estou. Estive. Estarei.
A linguagem é importante e assim eu aprendo a falar italiano. Vendo uns filmes italianos minha cabeça começa a pensar em italiano. Assim que é!
Frase: 500 palavras nunca serão suficientes.
AMOR E PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário