sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

No vaticano



Dia 13 de janeiro 2011

Passeando pelo Vaticano eu tive uma estranha sensação de estar alguns anos atrás no tempo. Porque eu vi em todas as lojas de souvenir da região, sinais como ``Kodak`` e ``Fujifilm`` nas tendas que cobriam os milhares de santos e cartões postais. Meus caros percebam que hoje em dia se você quiser fazer dinheiro com venda de itens fotográficos para turistas, é preciso anunciar ``HP``, ``Card de memória``, ``Carregadores de bateria``, cabos, lentes digitais e tripés. Faça como os orientais. Eles ganham dinheiro. Em um tempo que as pessoas tiravam 36 fotos e: ``nossa quanta foto, vamos revelar daqui uma semana quando chagarmos em casa``, talvez eles vendessem algo anunciando Kodak, hoje a quantidade vezes que os diversos milhares de obturadores das milhares de câmeras  digitais abrem e fecham, deixa de ser 36. São gigas, terrabytes de memória consumidos nas fotos. Vejam que evolução.
Ninguém da conta de ver tudo.
Fotografe sem moderação. Essa é a nova lei. Isso que é bom. Ai é que se encontram as melhores fotos! Dentre mil, uma ou duas que realmente valem a pena publicar nos blogs ou sites de relacionamento. É assim que é.

Agora mesmo estou pensando na minha janta de hoje. Já que ontem foi Pasta com Ragú de salsiccia, hoje eu estou pensando num molho de Tonno al pomodoro. E vinho, sempre!

Ontem também eu resolvi fazer uma experiência, ao ver um daqueles soldados do vaticano que se vestem feito bobos da corte com aquela fantasia colorida, eu calmamente desci da bicicleta e fui caminhando em direção aquele figurão ali parado, prestando continência para as freiras que pelo portão passavam. Me aproximei e com um olhar muito sério perguntei educadamente em italiano: Com licença meu caro senhor, eu gostaria de esclarecer uma dúvida. Ele disse: Sim! Prego! Então perguntei: Eu gostaria de saber se haveria alguma possibilidade de eu fazer uma visita pessoal a Santidade Papal?
O soldado então quase soltou uma risada de sátira na minha cara, se não fosse meu olhar sério e minha postura educada, como quem diz ``Eu não estou brincando seu bobo``  Ai ele engoliu o riso e fez um sinal de desaprovação dizendo que não saberia dizer, mas que eu poderia participar de uma audiência num dos prédios do vaticano, onde  talvez um bilhete poderia chegar ao Santo PAPA!
Veja que coisa. Eu realmente tinha duas perguntas a fazer ao Sacro. E o seu soldado quase riu da minha cara quando requisitei uma visita. Ora se ele é assim tão Sacro, porque pareceu piada quando um dos filhos de Deus quis pessoalmente trocar duas palavrinhas com o principal mensageiro Divino??
Tudo bem. Foi só uma experiência que já sabia no que iria dar.
Não tem problema, se eu quiser fala com Deus eu posso fazer isso sentando na frente da TV se eu quiser!

Buona sera miei amori.
Baci.
Ciao.

Um comentário:

  1. hahaha! mto bom mozo!
    vc resumiu três semanas em algumas palavras!
    já estoy a morrer de saudades!

    *fim de semana em sorocaba esfriando a cabeça pra começar de vez o ano!

    ResponderExcluir